Michael Bay irá dirigir Transformers 3

Diretor dos dois primeiros filmes da fanquia volta para a sequência, marcada para estrear em julho de 2011

Da redação Publicado em 03/10/2009, às 15h13

O cineasta Michael Bay está confirmado na direção do terceiro filme da franquia Transformers. A notícia foi dada pelo próprio diretor em seu site oficial. A estreia acontece em 1º de julho de 2011.

Bay, responsável pelas duas primeiras produções, dará continuidade à saga dos robôs gigantes pela Paramount. "Bom, agora é oficial: teremos uma história incrível em Transformers 3", escreveu.

O projeto já estava engatado pelo estúdio, no entanto sem a confirmação de Bay no comando. A previsão, inclusive, era de que o filme estrearia somente em 2012.

Ehren Kruger, co-roteirista de A Vingança dos Derrotados (segundo filme da cinessérie), também voltará à franquia. Bay já se reuniu com a produtora de efeitos especiais ILM, de George Lucas, e com a Hasbro, empresa criadora da linha de bonecos dos Transformers. Segundo ele, a história poderá ganhar "novos personagens".

Sem confirmar a participação de Shia LaBeouf e Megan Fox, protagonistas dos outros filmes, Bay mandou uma mensagem direta à atriz: "Bem-vinda de volta. Prometo que nenhum robô alienígena irá te machucar de qualquer forma durante a produção deste filme. Por favor, consulte seu médico quando trabalhar sob minha direção, porque alguns efeitos colaterais podem surgir, como leve tontura, náusea intensa, tendências suicidas, depressão, menor crescimento nos pêlos do peito, hemorragia interna aleatória e insônia. Como alguns diretores podem ser perigosos para sua saúde, por favor, consulte um médico para ele determinar que isso serve para você."

Na mesma época da estreia da terceira produção, também chegam aos cinemas norte-americanos o último filme da saga do bruxo Harry Potter, a segunda parte de As Relíquias da Morte (a primeira será lançada no Brasil em novembro de 2010).