Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Michael Douglas será Homem-Formiga nos cinemas

Veterano ator dividirá o super-herói com Paul Rudd

Rolling Stone EUA Publicado em 14/01/2014, às 11h24 - Atualizado às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Douglas - AP
Michael Douglas - AP

Michael Douglas: lenda do cinema, vencedor do Oscar, e super-herói? De acordo com o site Variety, o ator assinou oficialmente para interpretar o cientista Hank Pym em Homem-Formiga, o próximo filme inspirado na franquia da Marvel.

Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.

Nos quadrinhos, Pym se tornou o Homem-Formiga original depois de criar a fórmula que permite ao herói a diminuição para o tamanho de uma formiga. Ele então passa a fórmula a Scott Lang (Paul Rudd) depois de se aposentar. Ainda não está determinado como Douglas e Rudd irão compartilhar a trama no filme.

Douglas pode parecer uma escolha inesperada para um herói, mas Homem-Formiga não será mais um típico filme de ação. A direção é do veterano da comédia Edgar Wright (Todo Mundo Quase Morto) e já teve Paul Rudd como uma escolha não convencional. O ator, que recentemente estrelou Tudo por um Furo, está envolvido no projeto desde dezembro, embora inicialmente estivesse atado ao personagem Hank Pym.

“Com a rica história de Hank Pym no Universo Marvel, sabíamos que precisaríamos de um ator capaz de trazer o peso e a estatura que o personagem merece”, disse o presidente da Marvel, Kevin Feige, em nota oficial. “Nos sentimos incrivelmente aliviados quando Michael Douglas aceitou participar com o charme e a força que ele leva a cada personagem que recebe, e não poderia ser mais excitante ver o que ele fará para dar vida a Hank Pym.”

O novo ano tem sido bom para Douglas até agora. No domingo, 12, ele ganhou o prêmio de Melhor Ator em Minissérie ou Filme Para a TV pela aclamada performance como o pianista Liberace em Behind the Candelabra.