Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Michael Fassbender poderá interpretar serial killer em filme baseado em fatos reais

O ator indicado ao Oscar pela atuação em Steve Jobs encarnaria o assassino em série austríaco Jack Unterweger

Redação Publicado em 06/05/2016, às 18h18 - Atualizado às 18h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Fassbender - AP
Michael Fassbender - AP

Seguindo a onda bem-sucedida dos filmes e séries do gênero true crime, Michael Fassbender está negociando o papel do serial killer Jack Unterweger em uma adaptação cinematográfica do livro do autor John Leake Entering Hades: The Double Life of a Serial Killer.

Inspirado por eventos reais, a obra do norte-americano reconta a vida de Unterweger, que durante o início dos anos 1970 e o começo dos anos 1990 teria assassinado cerca de 11 pessoas.

X-Men: Apocalipse ganha trailer épico e recheado de ação; assista

O criminoso foi preso pela primeira vez em 1976 pela morte da jovem Margaret Schäfer, de apenas 18 anos. Durante seus anos na prisão, Unterweger dedicou boa parte do seu tempo à escrita. Tornou-se autor de contos, poemas, peças de teatro e posteriormente de uma autobiografia. Algumas das histórias infantis escritas por ele durante o tempo de cárcere chegaram a ser veiculadas na rádio.

Após uma campanha para que Unterweger fosse perdoado, apoiada por intelectuais como os escritores vencedores do prêmio Nobel Günter Grass e Elfriede Jelinek, o austríaco foi solto em 1990, tendo cumprido somente a pena mínima de 15 anos.

Depois de um longo período sendo perseguido, Unterweger foi preso pelo FBI em 1992, na Flórida, nos Estados Unidos, pelo assassinato brutal de três prostitutas em Los Angeles. Condenado à prisão perpétua, ele acabou cometendo suicídio na cadeia em 1994, na noite em que recebeu a sentença.

Protagonista de Assassin's Creed, Michael Fassbender nunca havia jogado o game antes de aceitar o papel

O roteiro do filme foi escrito por Bill Wheeler e está sendo reescrito por Alexander Dinelaris – um dos quatro roteiristas do vencedor do Oscar Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância). A produção do longa fica a cargo de Daniel Emmerson e Conor McCaughan (parceiros de Fassbender na produtora DMC Film), em conjunto com Bob Cooper e Richard Saperstein, da Storyscape Entertainment.

Michael Fassbender atualmente está filmando Prometeus 2, de Ridley Scott. Além da ficção científica, ele está envolvido em uma série de projetos que serão lançados ainda este ano, como X-Men: Apocalipse, Weightless (novo filme de Terrence Malick), a adaptação do game Assassin's Creed e o drama A Luz Entre os Oceanos.