Michael Fassbender será artista pop excêntrico no cinema

Ator irá atuar ao lado de Domhall Gleeson na comédia Frank

Redação Publicado em 05/09/2012, às 09h53 - Atualizado às 11h39

Michael Fassbender
Reprodução

Depois de Tom Cruise e sua comédia musical Rock of Ages, agora será a vez de Michael Fassbender interpretar um músico cheio de excentricidades no cinema. Ele foi escalado para a produção Frank e deve começar a filmar ainda este ano, conforme informado pelo site da revista The Hollywood Reporter.

Michael Fassbender vai protagonizar e produzir filme baseado no game Assassin’s Creed.

Domhall Gleeson, o Gui Weasley da saga de filmes Harry Potter, também estará no elenco. A comédia mostrará um jovem aspirante a músico chamado Jon (Gleeson) que verá sua vida mudar ao conhecer o astro pop Frank (Fassbender).

O filme será dirigido pelo irlandês Lenny Abrahamson, com roteiro de John Ronson e Peter Straughan. Ronson é autor do livro Os Homens Que Encaravam Cabras, obra transformada em roteiro para os cinemas por Straughan, também famoso por ter sido nomeado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado com O Espião Que Sabia Demais (2011).

Fassbender passou recentemente pelos cinemas brasileiros com Prometheus, longa de ficção científica de Ridley Scott, e atualmente está filmando The Counselor, do mesmo diretor. Em 2014, ele voltará a viver o vilão Erik, ou Magneto, em X-Men: Days of Future Past .