Michael Fassbender pode viver Steve Jobs em cinebiografia, diz site

Ator de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido negocia papel após negativas de Christian Bale e Leonardo DiCaprio

Redação Publicado em 05/11/2014, às 15h01 - Atualizado às 16h05

Steve Jobs, fundador da Apple, e o ator Michael Fassbender

Ver Galeria
(20 imagens)

Leonardo DiCaprio foi o primeiro ator a ser procurado para interpretar o inventor e ex-CEO da Apple, Steve Jobs, na cinebiografia comandada pelo diretor Danny Boyle (Quem Quer Ser um Milionário?, Trainspotting – Sem Limites). O ator de O Lobo de Wall Street recusou o papel e a produção foi atrás de Christian Bale – que também declinou, alegando que não é a pessoa certa para interpretar Jobs. Agora, o escolhido da vez é Michael Fassbender.

Galeria: a história musical de Steve Jobs.

O jornalista Mike Fleming Jr. publicou no Deadline que Fassbender – ator que viveu Magneto em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido – pode ter um espaço na agenda para as gravações do filme de Steve Jobs, com previsão de ser rodado no fim deste ano e no começo de 2015. Entretanto, nada é definitivo, uma vez que o papel de protagonista já foi recusado duas vezes.

Edição 62 – O Steve Jobs Que Ninguém Conheceu.

Enquanto Christian Bale afirmou não ser a pessoa certa para o papel como Jobs, DiCaprio, que estava negociando seriamente, saiu da disputa para trabalhar no longa do diretor Alejandro González Iñárritu, The Revenant. Segundo o The Hollywood Reporter, depois de rodar o filme, DiCaprio pretende dar um tempo na carreira dele no cinema.

Crítica – Jobs peca pela falta de profundidade, mas Ashton Kutcher surpreende.

De acordo com o Vulture, Jobs – que ainda não tem data para ser lançado – será completamente diferente da cinebiografia estrelada por Ashton Kutcher. O longa, baseado na biografia lançada por Walter Isaacson em 2011, terá apenas três cenas, que mostrarão os bastidores dos lançamentos de três produtos da Apple. O aclamado roteirista Aaron Sorkin – que venceu o Oscar de Melhor Roteiro por A Rede Social – está cuidando da adaptação.

Recentemente, foi divulgado que Seth Rogen interpretará Steve Wozniak, cofundador – e responsável pelos computadores Apple I e Apple II nos anos 1970 – da Apple em parceria com Jobs e Ronald Wayne, tendo deixado a empresa em 1987.