Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Michael Fassbender será o protagonista de nova adaptação de Macbeth

A peça escrita pelo inglês William Shakespeare ganhará mais uma versão nas telonas pelas lentes de Justin Kurzel, de Snowtown (2011)

Redação Publicado em 29/04/2013, às 13h13 - Atualizado às 16h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Fassbender - AP
Michael Fassbender - AP

O ator Michael Fassbender será o próximo a protagonizar a adaptação de Macbeth para as telonas, noticiou o site Screen Daily. O astro de Shame, X-Men: Primeira Classe e Prometheus viverá o personagem-título, figura central da peça escrita pelo inglês William Shakespeare no século 17.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O filme será rodado pela produtora See-Saw Films, que ganhou fama com o sucesso de O Discurso do Rei (2010), vencedor de sete estatuetas do Oscar. Shame, liderado por Fassbender, também foi produzido pela empresa.

Quem ocupará a cadeira de diretor do longa-metragem, cuja história já foi adaptada por gigantes do cinema como o norte-americano Orson Welles (em 1948), o japonês Akira Kurosawa (1957) e o polonês Roman Polanski (1971), é o pouco conhecido Justin Kurze.

Kurze possui um único título na carreira como diretor, o drama policial Snowtown, que inclusive chegou a ser exibido no Brasil durante o Festival de Cinema do Rio. Em Cannes, o filme se saiu bem, com duas menções honrosas.

O roteiro que levará a história de Macbeth, o general que ascendeu ao poder, está sendo feito por Todd Louiso (também ator de filmes como Alta Fidelidade e Obrigado por Fumar) e Jacob Koskoff.

A produção segue atrás do resto do elenco. Por enquanto, nenhum outro nome foi confirmado. As filmagens acontecerão ainda neste ano.