Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Michael Fassbender vai protagonizar e produzir filme baseado no game Assassin’s Creed

Ator era a primeira opção da produtora Ubisoft para viver nas telonas o personagem da franquia milionária

Redação Publicado em 09/07/2012, às 10h59 - Atualizado às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Fassbender - Reprodução
Michael Fassbender - Reprodução

O ator Michael Fassbender foi o escolhido para não só protagonizar como coproduzir a adaptação cinematográfica da série de jogos milionária Assassin’s Creed. O alemão, que estrelou filmes como Bastardos Inglórios e Shame era, segundo informou o site da revista Variety, a primeira opção da Ubisoft, produtora do game.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Em outubro do ano passado, a proposta de levar a história para as telas foi negociada com a Sony Pictures, mas não avançou. A empresa pode voltar a fazer parte do projeto, mas desta vez em um modelo que envolve muitos outros nomes, inclusive a DMC Film, produtora de Fassbender.

Ainda não se sabe, no entanto, detalhes sobre o enredo do filme, já que até agora foram lançados três capítulos do jogo. Em todos eles, um assassino tenta impedir a formação de uma nova ordem mundial planejada pelos templários, mas a briga já foi ambientada nos tempos das Cruzadas, na Renascença e, em título ainda inédito, na Guerra de Independência Americana.

Assassin's Creed III será lançado no final de outubro deste ano, mas o filme com Michael Fassbender ainda tem cronograma indefinido.