Michael Goldenberg integra time de roteiristas para sequência de Lanterna Verde

Goldenberg é conhecido por seu trabalho em Harry Potter e a Ordem da Fênix, de 2007

Da redação Publicado em 09/08/2010, às 14h02

Michael Goldenberg será um dos responsáveis pelo roteiro de Lanterna Verde 2
AP

Michael Goldenberg será um dos responsáveis pelo roteiro de Lanterna Verde 2, segundo informou o site da revista Variety. Ainda não há previsão de lançamento para o segundo título da franquia.

Goldenberg, conhecido por longas como Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007) e Onde Vivem os Monstros (2009), foi contratado pela Warner Bros. Pictures para escrever a sequência de Lanterna Verde - o primeiro filme estreia nos cinemas norte-americanos em 17 de junho de 2011. O roteirista se juntará a Greg Berlanti, Michael Green e Marc Guggenheim - anteriormente convocados - para o trabalho. O próximo longa deverá contar com o retorno de Ryan Reynolds no papel do herói da DC Comics, Hal Jordan (piloto da Air Force que é recrutado para a polícia intergaláctica conhecida como "Lanternas Verdes").

Lanterna Verde começou a ser rodado em 2010, com direção de Martin Campbell e produção de Donald De Line. No elenco também estão Blake Lively (que interpreta Carol Ferris), Mark Strong (Sinestro, inimigo do Lanterna Verde) e Peter Sarsgaard (o vilão Hector Hammond).