Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Michael J. Fox conta sobre os piores momentos desde o diagnóstico de Parkinson

O ator é conhecido pelo papel na icônica franquia de De Volta Para o Futuro

Redação Publicado em 04/11/2020, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael J. Fox em De Volta Para o Futuro (Foto: Reprodução)
Michael J. Fox em De Volta Para o Futuro (Foto: Reprodução)

Em entrevista à People, via NME, Michael J. Fox, astro de De Volta Para o Futuro, comentou sobre os piores momentos que teve desde o diagnóstico de Parkinson.

Primeiro ele relembrou de um problema de saúde alheio ao Parkinson. Em 2018, o ator recebeu a notícia que um tumor não canceroso crescia na coluna.

+++ LEIA MAIS: Cena de abertura de De Volta Para o Futuro em 4K Ultra HD é muito melhor do que imaginávamos; assista

O astro também compartilhou como "estava caminhando para a paralisia se não fosse operado”. Ele continuou: "[O tumor estava] constringindo a medula [espinhal], então eles [médicos] tinham que ter muito cuidado ao removê-lo para que não causassem mais danos".

Michael J. Fox passou pela cirurgia, que foi um sucesso, e precisou fazer uma reabilitação de quatro meses para aprender a andar de novo.

+++ LEIA MAIS: Morre Ron Cobb, designer do lendário carro do De Volta Para o Futuro, aos 83 anos

Para o artista, no entanto, o "momento mais sombrio" foi quando estava sozinho em casa e caiu e quebrou o braço gravemente.

“Eu simplesmente surtei. Eu estava encostado na parede da minha cozinha, esperando a ambulância chegar, e me senti como, ‘Isso é o mais baixo possível para mim’. Foi quando eu questionei tudo. Tipo, ‘eu não posso colocar um rosto sorridente nisso. Não há lado bom nisso, nem lado positivo. Isso é apenas arrependimento e dor'”, disse o ator.

+++ LEIA MAIS: De Volta Para o Futuro previu 11 de setembro? Teoria (maluca) indica que sim

Ele continuou: "Parkinson, minhas costas, meu braço... ainda não somava para mover a agulha no índice de miséria em comparação com o que algumas pessoas passam. Eu pensei, 'Como posso dizer a essas pessoas: queixo para cima. Veja o lado bom. As coisas vão ficar ótimas?'”.

Michael J. Fox foi diagnosticado com Parkinson em 1991, e tornou pública a informação em 1998.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes 


+++ TERNO REI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO