Michael J. Fox quer parar de atuar novamente - dessa vez, definitivamente

Astro de De Volta Para o Futuro sobre com o Parkinson há mais de duas décadas

Redação Publicado em 17/11/2020, às 18h07

None
Michael J. Fox em De Volta Para o Futuro (Foto: Reprodução)

Michael J. Fox, conhecido como Marty McFly de De Volta Para o Futuro, anunciou que quer parar de atuar… De novo. As informações são da nova biografia dele, No Time Like the Future: An Optimist Considers Mortality, via Consequence of Sound.

“Existe uma hora para tudo, e a minha hora de trabalhar 12 horas por dia e memorizar sete páginas de diálogo ficou para trás. Pelo menos, por enquanto… Entro em uma segunda aposentadoria. Isso poderia mudar, porque tudo muda. Mas se for o fim da minha carreira, que seja.”

+++ LEIA MAIS: Cena de abertura de De Volta Para o Futuro em 4K Ultra HD é muito melhor do que imaginávamos; assista

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Na nova biogradia, explica o Consequence of Sound, Fox também fala bastante sobre Parkinson. Em 1998, anunciou publicamente a doença - e em 2000, devido a complicações, se aposentou. Pouco a piuco, porém, Michael voltou à ativa, em episódios de séries aqui ou ali. Em The Good Wife, virou regular. 

Agora, explora diretamente como a doença afetou a carreira dele. Também fala que Era Uma Vez Em… Hollywood, de Tarantino, o ajudou a encontrar forças para continuar: “DiCapriointerpreta um ator que já viu dias melhores, fica estragando as próprias falas. Furioso com ele por essa inavilidade crônica de lembrar e entregar o diálogo [...] Sinto a dor dele. Estive lá, claramente.”

+++ LEIA MAIS: De Volta Para o Futuro previu 11 de setembro? Teoria (maluca) indica que sim


+++ TOQUINHO: 'CADA COMPOSITOR TEM QUE BUSCAR A SUA VERDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL