Michael Jackson adia shows em Londres

Primeira apresentação da temporada de retorno do “rei do pop” passa de 8 para 13 de julho; shows dos dias 10, 12 e 14 são remarcados para março de 2010

Da redação Publicado em 20/05/2009, às 20h22

Quatro datas da temporada de Michael Jackson em Londres foram remarcadas, em anúncio oficial divulgado nesta quarta, 20. O show que marcaria o retorno do cantor aos palcos, agendado inicialmente para 8 de julho, acontecerá no dia 13; as apresentações dos dias 10, 12 e 14 do mesmo mês acontecerão em março de 2010.

Em comunicado publicado no site do cantor, os organizadores informaram que a mudança aconteceu para atender "os desafios apresentados por um show enorme e tecnicamente complexo".

"Kenny [Ortega, diretor criativo] e Michael são precursores e perfeccionistas. Este show cresceu em tamanho, necessitando, assim, de mais tempo para a manufatura do cenário, programação do enorme conteúdo de vídeo e, o mais importante, mais tempo para a produção (...)", afirmou no comunicado Randy Phillips, presidente da AEG Live, produtora responsável pela temporada na O2 Arena.

A mudança de datas levantou dúvidas sobre possíveis problemas de saúde do cantor - depois de boatos de que Michael estaria com uma doença pulmonar terminal, o tabloide britânico The Sun afirmou, nesta semana, que o dono do disco mais vendido do mundo (Thriller, de 1983, de acordo com dados não oficiais) teria câncer de pele. A notícia foi desmentida por representantes do cantor no mesmo dia.

O retorno

Michael Jackson anunciou inicialmente, em 5 de março, dez shows na O2 Arena. Cerca de uma semana depois, uma lista de 50 apresentações, entre julho deste ano e fevereiro de 2010, foi agendada. Os ingressos estão esgotados desde o dia 13 de março.