Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Michael Jackson, certa vez, se apresentou para um sultão por um cachê exorbitante; conheça a história

Hassanal Bolkiah, sultão de Brunei, é muito conhecido pelas extravagâncias com a riqueza

Redação Publicado em 24/06/2020, às 10h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson no Superbowl / Hassanal Bokiah em visita ao Reino Unido (foto: reprodução Getty Images/ George Rose/ Leon Neal)
Michael Jackson no Superbowl / Hassanal Bokiah em visita ao Reino Unido (foto: reprodução Getty Images/ George Rose/ Leon Neal)

As histórias sobre Hassanal Bolkiah, o sultão da nação asiática de Brunei, e as despesas dele são bem fontes de histórias extraordinárias, desde um corte de cabelo caríssimo ou uma coleção de carros. Mas, um dos episódios mais bizarros foi quando ele convidou Michael Jackson para se apresentar em 1996.

Foi uma ocasião auspiciosa do aniversário de sultão, quando ele completou 50 anos em 1996 e ele decidiu fazer uma festa. A lista de convidados era composta por 3000 convidados e a celebração foi realizada por duas semanas.

+++LEIA MAIS: Filha de Michael Jackson, Paris ignora o Rei do Pop em homenagem ao primo no Dia dos Pais: ‘Te devo a minha vida’

Várias celebridades como o príncipe Charles enfeitaram o evento. No total, foram gastos cerca de US$ 27 milhões para tornar a comemoração "grandiosa". Quanto a Michael Jackson, uma enorme quantia de US$ 16 milhões do orçamento foi dada ao Rei do Pop.

O artista se apresentou no parque de diversões Jerudong, em Brunei. Cerca de 60.000 pessoas estavam no show. Não apenas isso, mas Michael Jackson se apresentou em dois shows menores para os convidados especiais do sultão.

+++ LEIA MAIS: Produtor de Os Simpsons revela porque episódio com Michael Jackson foi excluído do Disney+ 

Hassanal Bolkiah sempre foi um grande fã de Michael Jacksone não hesitou em pagar muito dinheiro para colocá-lo na festa. ORei doPop se apresentou por quase duas horas no show gratuito realizado no parque de diversões Jerudong.

Falando sobre a grande comemoração, um estádio foi erguido para a comemoração de aniversário do sultão de Brunei. Além disso, um grande jantar foi realizado em 1.778 quartos do palácio do sultão.


+++ A PLAYLIST DO SCALENE