Michael Jackson chamou Madonna de ‘bruxa desagradável’ após discussão em clube de striptease

Os dois astros da música engataram um namoro nos anos 1990, mas durou pouco

Redação Publicado em 18/05/2021, às 09h52

None
Madonna (Foto: Evan Agostini/Invision/AP) e Michael Jackson (Foto: AP)

No começo dos anos 1990, Michael Jackson surpreendeu quando chegou à cerimônia do Oscar acompanhado de Madonna. Porém, o relacionamento dos dois astros durou apenas três encontros - em uma ocasião, o Rei do Pop chamou a Rainha do Pop de "bruxa desagradável" após discussão em clube de striptease. A informação é do Express.

O cantor falou sobre o relacionamento com o conselheiro espiritual Shmuley Boteach. Durante as 30 horas de conversa gravada, Jackson disse sobre Madonna: "Ela não é uma pessoa legal." O desgaste da relação pode ter surgido durante um encontro no início dos anos 2000.

+++LEIA MAIS: Como foi o breve romance de Michael Jackson e Madonna? [FLASHBACK]

"Madonna estabeleceu a lei para mim antes de sairmos," explicou o artista a Boteach. "[Ela disse]: 'Não vou para a Disneylândia, certo? Isso está fora de cogitação.' Respondi: 'Não pedi para ir à Disneylândia.'" Depois disso, segundo Michael Jackson, a cantora falou que eles iriam para um restaurante e depois iriam ao clube de striptease.

Essa conversa foi um dos motivos para o dono de "Thriller" cortar laços com Madonna. "Não vou a um bar de strip, onde se cruzam... Não vou lá," afirmou o artista. "Se será assim, esqueça isso tudo."

+++LEIA MAIS: Qual música 'secreta' de Michael Jackson conta com uma única cópia?

"Depois, ela escreveu algumas coisas maldosas sobre mim na imprensa," relembrou Michael Jackson. "Eu escrevi como ela é uma bruxa desagradável após ser tão gentil com ela."

Mesmo com a rixa, Madonna fez uma homenagem a Jackson quando ele morreu em 25 de junho de 2009: "Sim, Michael Jackson era um ser humano, mas caramba! Ele era um rei. Vida longa ao rei."

+++LEIA MAIS: Brian Malouf, produtor e engenheiro de som de Michael Jackson, Madonna e Queen, premia novos artistas [ENTREVISTA]


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONT NEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL


+++MAIS SOBRE MÚSICA: Todas as referências de 'Good 4 u', novo clipe de Olivia Rodrigo: Garota Infernal, O Teste Decisivo e mais [LISTA]

Na última sexta, 14, Olivia Rodrigo lançou o novo single da carreira, "Good 4 u", acompanhado de um divertido e curioso clipe. A faixa integra Sour, disco de estreia da cantora, com data de lançamento para esta sexta, 21.

No vídeo muito artístico de "Good 4 u", dirigido por Petra Collins, Rodrigo explora diversas referências do universo cinematográfico e da música. Apesar de ser uma produção de mainstream, um dos primeiros easter eggs do clipe pode ser esquecido por aqueles que não estão familiarizados com filmes clássicos de terror.

+++LEIA MAIS: Tudo o que você precisa saber sobre Sour, disco de estreia de Olivia Rodrigo [LISTA]

Algumas referências da cultura pop são facilmente identificáveis, enquanto outras recorrem a clássicos do início dos anos 1980 e final dos anos 1990. Pensando nisso, o Screen Rant listou quais são os easter eggs do novo clipe da cantora. Confira - todas as montagens foram feitas pelo Screen Rant com fotos disponíveis para reprodução:

O Teste Decisivo

O Teste Decisivo ("Audition", em inglês) é um filme de terror de 1999. Dirigido por Takashi Miike, o clássico cult começa com uma mulher fazendo um teste para se tornar a nova esposa de um homem. O início do clipe de "Good 4 u" faz uma referência direta ao longa-metragem.

+++LEIA MAIS: Olivia Rodrigo revela: 'Nunca quis ser uma garota pop'


Born To Die

No início do clipe, Rodrigo está esteticamente parecida com a capa do disco de 2012 de Lana Del Rey, Born to Die. Segundo o Screen Rant, a referência adiciona uma camada extra de profundidade à premissa do romance trágico.


O Diário da Princesa

O uniforme de líder de torcida de Rodrigo em "Good 4 U" é uma réplica exata da roupa de Lana Thomas (Mandy Moore) no filme de de 2001, ODiário da Princesa. De acordo com o Screen Rant, o look também é semelhante ao de Britney Spears no clipe de "Baby One More Time" e parece reviver esta fase.

+++LEIA MAIS: Performances impecáveis e protagonismo fascinante, High School Musical: The Musical: The Series entrega o melhor na segunda temporada [REVIEW]


Picture To Burn

Fã assumida de Taylor Swift, Rodrigo aparentemente faz uma referência ao clipe da cantora de 2008, "Picture to Burn", no momento em que está em frente ao quarto enquanto ele pega fogo. 

+++LEIA MAIS: Como Olivia Rodrigo, com apenas 18 anos, faz história na música pop?


Garota Infernal

Os segundos finais de "Good 4 U" referenciam visualmente um icônico momento na comédia de terror de 2009, Garota Infernal ("Jennifer's Body", eminglês), filme estrelado por Megan Fox


Thriller 

"Good 4 u" termina com a personagem de Rodrigo sorrindo para a câmera e com olhos brilhantes. No famoso vídeo "Thriller" (1983) de Michael Jackson, o personagem também quebra a quarta parede com um sorriso malicioso e olhos brilhantes.

+++LEIA MAIS: Conheça Olivia Rodrigo: Aposta da Rolling Stone EUA para o Grammy 2022 e queridinha da Taylor Swift

Segundo o Screen Rant, com o clipe de "Good 4 u", a cantora reconhece um dos videoclipes mais famosos da história da música pop.

Assista "good 4 u":

+++LEIA MAIS: As pessoas estão obcecadas por Olivia Rodrigo - e vamos te convencer a ficar também