Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Michael Jackson está congelado? Entenda teoria bizarra que viralizou, mas é fake

a história dizia que o erro do médico do Rei do Pop era um plano para forjar a morte dele

Redação Publicado em 04/06/2020, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson (foto: reprodução Getty Images/ Win McNamee )
Michael Jackson (foto: reprodução Getty Images/ Win McNamee )

Parece que o ressurgimento do grupo de hackers ativistas Anonymous parece ter motivado a volta de várias teorias da conspiração bizarras e sem sentidos. Uma delas, segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos! envolve Michael Jackson e congelamento por criogenia.

Baseando-se na premissa de que o médico de Jackson sabia que a dose do fármaco propofol seria fatal para o artista, a teoria bizarra explicada pelo site diz que o artista foi medicado para entrar em um suposto estado de 'desmaio total' e enganar as autoridades.

+++LEIA MAIS: Anonymous hackeam rádio de policiais de Chicago para tocar ‘Fuck the Police’

O texto fake continua dizendo que o artista teve um furo feito no peito para a inserção de fluidos e materiais que o mantém vivo e impedem o corpo de apodrecer dentro de um tanque de nitrogênio líquido.

O que segue a maioria dessas postagens, segundo o TMDQA! são fotos da autópsia oficial do Rei do Pop, divulgadas em 2011, apesar da teoria negar que sequer houve autópsia.

+++ LEIA MAIS: Matty Healy, do The 1975, desativa o Twitter após críticas sofridas por tuíte sobre assassinato de George Floyd

Veja abaixo uma das postagens com a teoria conspiratória:

Teoria de Michael Jackson congelado

É claro que, apesar de terem sido associadas ao Anonymous, o grupo não tem nenhuma relação com as notícias fakes e segue se posicionando contra a violência policial e pedindo a renúncia do presidente Donald Trump.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE