Michael Jackson fala sobre perfeccionismo em entrevista animada pela PBS

Após John Lennon e Philip Seymour Hoffman, projeto Blank on Blank homenageia Rei do Pop

Redação Publicado em 16/09/2014, às 16h17 - Atualizado às 16h25

Michael Jackson - Blank on Blank
Reprodução

“Eu realmente acredito em perfeição. Eu nunca estou satisfeito”, disse Michael Jackson ao historiador musical John Pidgeon em janeiro de 1980, entrevista que foi recentemente transformado em animação pela PBS Digital Studios.

Sete coisas que a cultura pop aprendeu com Michael Jackson

De John Lennon a Tupac e Philip Seymour Hoffman, a série Blank on Blank traz áudios inéditos de entrevistas com ícones da música e do cinema. É claro que o Rei do Pop não poderia ficar de fora. No vídeo abaixo, Michael e sua irmã, Janet, falam sobre categorização de gêneros musicais, o primeiro encontro com Quincy Jones e perfeccionismo com Pidgeon.

Michael Jackson: veja fotos íntimas do Rei do Pop na adolescência

“Eu gravo uma faixa, chego em casa e penso, ‘Não, não está certo, precisamos refazer, está errado’”, continua o cantor. “Então, quando finalmente você lança, você diz, ‘Merda, deveria ter feito aquilo’. Está no topo das paradas, e você continua pensando no que você deveria ter feito.”

Jackson também fala sobre ser classificado como um artista de disco, afirmando que música é música, e que colocar em um gênero musical é como tentar descobrir se o canto de um pássaro vem de uma gralha azul ou de um corvo.

Assista à entrevista completa abaixo: