Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Michael Jackson foi a primeira opção para protagonizar filme baseado na série Doctor Who em 1988

Livro revela que Rei do Pop quase interpretou o personagem alienígena que viaja no tempo para ajudar a humanidade

Redação Publicado em 04/07/2013, às 10h07 - Atualizado às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson - AP
Michael Jackson - AP

Michael Jackson foi cotado para estrelar a adaptação cinematográfica da série de TV inglesa Doctor Who no fim dos anos 80. Quem garante a informação é Charles Norton, autor do livro Now On The Big Screen: The Unofficial And Unauthorised Guide To Doctor Who At The Cinema, de acordo com o britânico The Times.

Em transcrição inédita, ex-empregados dão detalhes sobre o abuso sexual de menores por parte de Michael Jackson.

Segundo Norton, no ano em que Michael Jackson estrelou o filme Moonwalker, em 1988, ele também teria sido procurado para interpretar o Senhor do Tempo, alienígena protagonista da série da BBC que viaja no tempo para salvar a humanidade.

O livro conta as inúmeras tentativas frustradas de fazer com que a série de ficção científica fosse adaptada em Hollywood. E, em uma delas, o nome do Rei do Pop foi escolhido como o principal alvo de investida do estúdio.

Relembrando Michael Jackson: em 25 de junho de 2009, o mundo perdeu a maior estrela pop que já existiu. Reveja a trajetória do astro, dos tempos de Jackson 5 aos ensaios para a temporada de shows This Is It, em grandes reportagens da Rolling Stone.

Em 1988, Michael gozava do auge de popularidade. Um ano depois de lançar Bad, que teve cinco faixas no topo do Hot 100 da norte-americana Billboard, ele estava em plena forma. Bastante diferente do que aconteceu na década seguinte, nos anos 90, quando começaram a surgir as primeiras acusações de abuso sexual infantil.

Doctor Who comemora neste ano de 2013 o aniversário de 50º ano desde a estreia, em 23 de novembro de 1963. No Brasil, a série é exibida na TV aberta pela Cultura, e a cabo pela BBC HD.