8 músicas pop que ganharam versões metaleiras bem divertidas - e bizarras: Michael Jackson, Frozen e mais

Alguns artistas se arriscaram e fizeram escolhas improváveis de covers

Malu Rodrigues Publicado em 08/02/2020, às 10h00

None
Michael Jackson, Frozen e Madonna (Foto 1: AP Images/ Foto 2: Divulgação/ Foto 3: AP Images)

Músicas pop são conhecidas pelas batidas suaves e pelas letras chicletes, bem diferente do metal, que apresenta instrumentos incansáveis e vocais gritantes. Apesar das diferenças, alguns artistas se arriscam em juntar os dois gêneros.

O resultado da mistura das composições pop com as melodias metaleiras é totalmente refrescante e inusitado. As versões são animadas e muito bem produzidas, com direito até ao Motley Crue fazendo uma escolha improvável de cover de uma faixa da Madonna.

+++ Metallica, Mötley Crüe e Rage Against The Machine ganham versão de bonecos colecionáveis

Temos também uma versão energética e bizarra de "Barbie Girl", eternizada pelo Aqua e "Stayin' Alive", do Bee Gees.

Selecionamos oito hits do pop que ganharam uma versão metal. Confira a lista:


1) "Like a Virgin" 

A música da diva pop Madonna ganhou uma versão metal por ninguém menos que o Motley Crue. A escolha improvável de cover resultou em uma faixa bem divertida.

Em entrevista para a Rolling Stone EUA em 2019, Nikki Six disse: "Quando chega na metade fica tão pesado! Isso é bem a nossa cara e meio irônico que o Vince [Neil] está cantando ‘Like a Virgin’, o que não tem nada a ver com ele. Na verdade, com nenhum de nós”.

+++ LEIA MAIS: Afinal, por que a Madonna está cancelando tantos shows da turnê Madame X?


2) "Barbie Girl"

A banda Aqua lançou o hit "Barbie Girl" em 1997. Conhecida pela melodia que gruda na cabeça e demora para sair, a música ganha contornos mais pesados e barulhentos no cover de metal feito por Leo Morachioli. A versão é hipnotizante e muito bem produzida. 

+++ LEIA MAIS: Barbies versão black metal são mais bizarras do que você consegue imaginar


3) "Oops, I Did It Again!"

Britney Spears brilhou na década de 2000 com faixas pop super dançantes. A música "Oops, I Did It Again!" ganhou uma versão metaleira bem mais dramática pela banda Children of Bodom. O começo pode parecer estranho, mas o cover é uma surpresa - que inclusive deixa os vocais de Britney em algumas partes. 

+++ LEIA MAIS: Alguém colocou “Toxic”, de Britney Spears, em The Witcher - e ficou perfeito; assista


4) "Stayin' Alive" 

"Stayin' Alive", do Bee Gees, ganhou um cover surpreendente.  A versão metal, é claro, começa com um solo de guitarra incrível e com gritos ensurdecedores. A faixa ficou bem divertida e o clipe não fica para trás. No cenário do disco, o metal não perde força.

+++ LEIA MAIS: Produtor de Bohemian Rhapsody fará filme biográfico dos Bee Gees


5) "Let It Go"

"Let It Go", eternizada na animação da DisneyFrozen, ganhou uma versão incrível produzida pela banda Betraying The Martyrs. Em vez dos vocais suaves de Elsa (interpretada por Idina Menzel), o cover traz vocais gritados e potentes. Com certeza inesperado.

+++ LEIA MAIS: Demônios, mortes e alucinações: a verdadeira história de Frozen, da Disney


6) "Bad Romance" 

O canal DarkDigital separou os vocais de Lady Gaga e deu novo arranjo à canção com uma guitarra, bateria e baixo incansáveis. A versão metal ficou extraordinária e, pelo cover, podemos arriscar que a artista se daria muito bem no gênero.

+++LEIA MAIS: Stupid Love: o que esperar do futuro de Lady Gaga no pop?


7) "Take On Me"

A viciante "Take On Me", do A-Ha ganhou um cover da banda Emil Bulls. A faixa ficou bem diferente e o clipe é extremamente confuso e divertido.

+++ LEIA MAIS: Tecladista do A-Ha critica Trump por vídeo no mesmo estilo de "Take On Me"


8) "Smooth Criminal"

O grupo Alien Ant Farm fez uma versão bem barulhenta de "Smooth Criminal", de Michael Jackson. No lugar dos sintetizadores, uma guitarra e bateria pesadas são destaque.

+++ LEIA MAIS: De Bruce Lee a Michael Jackson: As 13 celebridades que mais lucraram após a morte entre 2010 e 2019


+++ ELTON JOHN VAI LEVAR O OSCAR? CONHEÇA OS INDICADOS PARA MELHOR CANÇÃO ORIGINAL