Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Legado de Michael Jackson já faturou quase US$ 2 bilhões mesmo depois da morte do artista

Em 2017, por 6 anos seguidos, o cantor foi considerado o artista falecido mais bem pago

Redação Publicado em 24/09/2019, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson (Brittain Landmark Media Punch / IPX)
Michael Jackson (Brittain Landmark Media Punch / IPX)

Novos documentos publicados pelo The Blast revelaram que, desde a morte de Michael Jackson, em 2009, o espólio do artista ganhou cerca de U$1,7 bilhão.

+++LEIA MAIS: Leaving Neverland: documentário com acusações contra Michael Jackson ganha Emmy

A significativa quantia de dinheiro tem um motivo, e, segundo os advogados do espólio de Jackson, isso tem a ver com a solidificação dos negócios envolvendo a empresa MJJ.

"Executores reconstruíram e aprimoraram com sucesso a imagem de Michael Jackson, solidificaram os negócios da MJJ como uma entidade significativa na indústria do entretenimento, firmaram e continuam a firmar acordos comerciais sem precedentes que produzirão receitas significativas para o espólio”, disse a equipe do cantor morto em 2009, no documento. 

No ano passado, Michael Jackson foi, inclusive, considerado a celebridade morta mais bem paga. Pelo 6º ano seguido. 

+++LEIA MAIS: Ex-segurança de Michael Jackson acredita que acusações de pedofilia influenciaram a morte do cantor

Apenas em 2017 cerca de 313 milhões de libras foram arrecadadas pelo patrimônio do eterno Rei do Pop. No entanto, esses números não aparecem repentinamente. Grande parte foi impulsionada pela venda da participação lucrativa do cantor na EMI Music Publishing

Apesar do dinheiro, o patrimônio de Jackson também está passando por algumas dificuldades. Depois do documentário controverso chamado Leaving Neverland, foi confirmado no final de semana que o processo movido contra a HBO deve ser movido para arbitragem.

O caso está sendo acompanhado no mundo todo, e o documentário dividiu os fãs. Baseado no depoimento de dois homens, o longa está dando o que falar. Por causa dele, diversas músicas do artista foram banidas de estações de rádio ao redor do planeta.