Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Michael Jackson implorou para ser condecorado Cavaleiro, mas foi ignorado pela Rainha Elizabeth

Segundo Matt Fiddes, antigo guarda-costas do cantor, um dos maiores sonhos do astro do pop era ser reconhecido pela Família Real

Redação Publicado em 08/11/2019, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson (Foto:AP)
Michael Jackson (Foto:AP)

De acordo com uma entrevista concedida por Matt Fiddes, antigo guarda-costas de Michael Jackson, ao Daily Mail em 2015, o cantor tinha um desejo desesperado que nunca lhe foi concedido: ser condecorado Cavaleiro (a nomenclatura Sir, no inglês) pela Família Real.

No depoimento, o segurança contou que Jackson repetia com uma certa frequência o questionamento "Eu sou o maior astro do mundo, por que não sou Sir Michael Jackson? O que está acontecendo?".

+++Leia mais: Michael Jackson é o artista morto que mais lucrou em 2019, segundo a Forbes

"Michael era muito ambicioso, e isso ele nunca perdeu. Mas uma coisa muito importante para ele, que nunca conseguiu, foi o reconhecimento da Rainha", falou. Fiddes também revelou que Jackson, quase como uma estratégia, acreditou por muito tempo que a amizade cultivada com a Princesa Diana facilitaria na realização desse sonho. Mas não foi bem assim.

E ainda acrescentou: "Ele queria muito fazer isso acontecer, então escrevemos cartas e tentamos de várias formas, mas foram todas ignoradas".

+++Leia mais: Elton John lembra de Michael Jackson como "uma pessoa perturbadora" em autobiografia

Aparentemente, o cantor ficou com inveja quando soube da condecoração do diretor norte-americano Steven Spielberg, pois assim percebeu que a honraria não é algo exclusivo para britânicos. 

Entre os vários nomes que aparecem na lista de músicos nomeados Sir, estão Elton John, Mick Jagger, Ringo Starr, Paul McCartney, Rod Stewart, Bono, e o casal Bill e Melinda Gates.