Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Michael Jackson internou-se ao temer ataque cardíaco após 'dança vigorosa;' entenda [FLASHBACK]

O Rei do Pop sentiu fortes dores no peito e correu ao Hospital de Santa Mônica para realizar exames

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 08/06/2021, às 17h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson (Foto: Jim Ruyman-Pool / Getty Images)
Michael Jackson (Foto: Jim Ruyman-Pool / Getty Images)

Em 7 de junho de 1990, Michael Jackson treinava para o lançamento do oitavo disco da carreira, Dangerous (1991). Enquanto ensaiava uma “dança vigorosa,” sentiu fortes dores no peito e se internou com medo de sofrer um ataque cardíaco. 

Segundo o Express UK, o cantor foi ao Hospital de Santa Monica, EUA, para passar por uma série de exames. No mesmo dia, uma coletiva de imprensa aconteceu do lado de fora do prédio, e Bob Jones, vice-presidente de comunicações da empresa de Jackson, comentou sobre os exames do Rei do Pop não relatarem nenhuma anormalidade. 

+++ LEIA MAIS: Michael Jackson escapou por pouco de ataque de crocodilo em Neverland

De acordo com o médico Mark Zatzkis, a dor “foi causada por costelas machucadas durante uma prática de dança vigorosa.” Além disso, explicou como o estresse é um fator muito importante: “Não digo que ele esteja se preocupando muito, [mas] certamente gostaria de vê-lo descansar mais."

Bob Jones aproveitou e contou sobre as causas do estresse de Jackson, além do lançamento do novo disco: a morte recente da avó e de um amigo muito próximo ao Rei do Pop, Sammy Davis

+++ LEIA MAIS: Quando Michael Jackson realmente se tornou Michael Jackson

Mesmo com o susto, Michael Jackson teve alta do hospital no dia seguinte, em 8 de junho de 1990, e sem risco de sofrer um ataque cardíaco. 

Dangerous foi lançado em 1991, e se tornou um dos discos mais icônicos do cantor. Vendeu mais de 32 milhões de cópias ao redor do mundo, tornando-se o quinto álbum mais vendido de todos os tempos.

+++ LEIA MAIS: Michael Jackson fez 'pegadinhas malucas' com Lionel Richie durante turnê


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL