Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Michael Jackson leiloa 2 mil itens pessoais

Luva de brilhantes e portões de Neverland fazem parte do acervo vendido pelo cantor; parte da renda vai para caridade

Da redação Publicado em 11/12/2008, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson coloca mais de 2000 itens pessoais em leilão - AP
Michael Jackson coloca mais de 2000 itens pessoais em leilão - AP

A casa de leilões Julien's Auctions venderá em 2009 mais de 2 mil itens pessoais do cantor Michael Jackson, que recentemente entregou seu rancho nos Estados Unidos para quitar algumas de suas dívidas, contraídas ao longo dos anos com gastos com advogados e por excesso de compras em lojas de todo o mundo.

Entre os itens estão as luvas de brilhantes que Jackson usou no show comemorativo dos vinte e cinco anos da Motown, quando fez pela primeira vez seu passo Moonwalker, e também os portões de Neverland, nome que dava para seu rancho.

O leilão começa em 21 de abril, mas antes a Julien's os exibe em sua sede, em Hollywood. Parte da renda será doada por Jackson à MusiCares, ONG que ajuda músicos que passam por dificuldades financeiras, uma espécie de Retiro dos Artistas internacional.

A imprensa norte-americana especula que o leilão servirá ainda para sanar outras dívidas contraídas por Jackson ao longo dos anos, inclusive uma eventual indenização de US$ 7 milhões que terá que pagar ao xeique Abdullah bin Hamad al Khalifa, do Barhein, caso perca um processo de violação de contrato.