Michael Jackson não será retirado do Hall da Fama do Rock

Apesar das denúncias apresentadas em Leaving Neverland, o legado do cantor permanece gravado na instituição

Redação Publicado em 22/03/2019, às 09h13

None
Michael Jackson (Foto:AP Photo/Cliff Schiappa)

Apesar das graves acusações de abuso sexual de menores apresentadas contra Michael Jackson no documentário Leaving Neverland, o cantor não vai perder seu lugar no Hall da Fama do Rock.

Coroado de Rei do Pop por sua legião de fãs, ele foi induzido duas vezes na cobiçada instituição: a primeira vez em 1997, como integrante do Jackson 5, e a segunda em 2001, como artista solo.

De acordo com a TMZ, ele é “reconhecido por seu talento e excelência musical, além de ter regaro um impacto permanente no rock ‘n’ roll. Em outras palavras, Michael Jackson mudou a música para sempre”.

Recentemente, a franquia de museus de cera Madame Tussauds também declarou que as representações do cantor devem permanecer em exposição, apesar de fazerem constantes análises das obras disponíveis e recolherem feedback dos visitantes.

“As figuras expostas são de pessoas que tiveram um impacto na cultura popular, e são essas pessoas que o público espera ver”, contou um representante da rede.

Taj Jackson, sobrinho de Michael, revelou também que está preparando um documentário para rebater as acusações de Leaving Neverland.