Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Michael Jackson não será retirado do Hall da Fama do Rock

Apesar das denúncias apresentadas em Leaving Neverland, o legado do cantor permanece gravado na instituição

Redação Publicado em 22/03/2019, às 09h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson (Foto:AP Photo/Cliff Schiappa)
Michael Jackson (Foto:AP Photo/Cliff Schiappa)

Apesar das graves acusações de abuso sexual de menores apresentadas contra Michael Jackson no documentário Leaving Neverland, o cantor não vai perder seu lugar no Hall da Fama do Rock.

Coroado de Rei do Pop por sua legião de fãs, ele foi induzido duas vezes na cobiçada instituição: a primeira vez em 1997, como integrante do Jackson 5, e a segunda em 2001, como artista solo.

De acordo com a TMZ, ele é “reconhecido por seu talento e excelência musical, além de ter regaro um impacto permanente no rock ‘n’ roll. Em outras palavras, Michael Jackson mudou a música para sempre”.

Recentemente, a franquia de museus de cera Madame Tussauds também declarou que as representações do cantor devem permanecer em exposição, apesar de fazerem constantes análises das obras disponíveis e recolherem feedback dos visitantes.

“As figuras expostas são de pessoas que tiveram um impacto na cultura popular, e são essas pessoas que o público espera ver”, contou um representante da rede.

Taj Jackson, sobrinho de Michael, revelou também que está preparando um documentário para rebater as acusações de Leaving Neverland.