Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Michael Jackson quase participou de O Corcunda de Notre Dame - mas foi recusado pela Disney; entenda

A estrela pop queria gravar e produzir músicas para a trilha sonora da animação

Julia Harumi Morita Publicado em 22/06/2021, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson no Superbowl (foto: Getty Images/ George Rose)
Michael Jackson no Superbowl (foto: Getty Images/ George Rose)

Michael Jackson quase participou de O Corcunda de Notre Dame (1996), da Disney, porém, foi recusado pelo estúdio. O compositor Alan Menken relembrou o episódio em uma entrevista especial ao site SlashFilm, a qual comemorou os 25 anos da animação. (Entertainment Weekly)

Antes mesmo da adaptação infantil começar a ser produzida, Jackson era fã da versão live-action de 1939 e demonstrou interesse em um possível novo lançamento baseado na história de Victor Hugo, na qual interpretaria Quasimodo, de acordo com o livro Untouchable: The Strange Life and Tragic Death of Michael Jackson (2012).

+++ LEIA MAIS:  Produtor de Os Simpsons revela por que episódio com Michael Jackson foi excluído do Disney+

"Eu recebo uma ligação do nada do assistente de Michael [...] Ele teve que [lidar com] alegações sobre comportamento impróprio com crianças menores de idade e o rompimento com Lisa Marie Presley. Ele está tentando mudar de assunto. E obviamente ama muito a Disney."

O músico continuou: "Mencionei o Corcunda. Ele disse que adoraria vir ao meu estúdio, assistir ao filme e conversar sobre ele. Então, entramos em contato com a Disney Animation. Eles disseram: 'Encontre-se com ele! Se ele gostar... bem, veja o que ele diz.'"

+++LEIA MAIS: Paris Jackson relembra infância com Michael Jackson: 'Benção e privilégio'

Então, o astro pop pediu para produzir as músicas da trilha sonora, além de gravar algumas delas, após ouvir as faixas "Out There'', "God Help the Outcasts" e "Someday". Ao entrar em contato novamente com a companhia, Menken viu a situação se complicar.

"Entramos em contato com a Disney. Foi como se alguém jogasse um atiçador quente em uma tigela frágil com explosivos. 'Uh, entraremos em contato com você sobre isso,'" disse o compositor. "A palavra voltou: 'A Disney não quer fazer isso com Michael Jackson.' Eu digo: 'Ok, alguém poderia dizer isso a ele?' Você pode ouvir um alfinete cair, nenhuma resposta e ninguém [disse a ele]."

+++ LEIA MAIS: Quando Michael Jackson realmente se tornou Michael Jackson

No final, o empresário Scott Shukat foi o responsável por contar a notícia para o advogado de Jackson ou o próprio músico.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL