Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Michael Jackson quer animais para shows em Londres

"Rei do pop" entraria no palco da O2 Arena montado em um elefante africano; Peta divulgou comunicado criticando o músico

Da redação Publicado em 25/03/2009, às 19h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Após anunciar sua volta aos palcos e esgotar as bilheterias para os 50 shows que fará em Londres, Michael Jackson quer autorização para utilizar animais vivos nas apresentações, reportou o jornal britânico Daily Mirror nesta quarta, 25.

De acordo com o periódico, o "rei do pop" teria pedido permissão para adentrar ao palco da O2 Arena montado em um elefante africano. O animal seria parte do cenário de uma floresta, que contaria também com uma pantera, três macacos, algumas aves tropicais, cobras e 100 guerreiros Masai (grupo étnico africano originário de países como Quênia e Tanzânia).

O site Gigwise divulgou, nesta mesma quarta, um comunicado enviado pelo grupo em defesa dos animais, Peta (People for the Ethical Treatment of Aninals; em inglês, Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), criticando a possibilidade. "Michael já abandonou um chimpanzé e deixou girafas e elefantes sozinhos em condições precárias quando saiu de Neverland [rancho que pertence ao músico]", reclama o texto.

"Esses animais selvagens devem estar na África, e não na 02 Arena, no meio de fãs enlouquecidos, luzes piscando e explosões no palco. Esse animais estão desprovidos do que lhes é natural e são forçados a atuar sob stress constante", conclui o pronunciamento da organização.

O primeiro dos 50 shows acontece em 8 de julho, e o restante das datas estão marcadas para além de 29 de setembro. Depois de um descanso de aproximadamente dois meses, Michael volta aos palcos londrinos em 7 de janeiro de 2010 para mais apresentações.

Michael não realiza um show completo desde que foi absolvido da acusação de molestar crianças sexualmente, em 2005. Sua última turnê completa, HIStory, aconteceu entre os anos de 1996 e 1997.