Michael Jackson recusou músicas que se tornaram hits de Justin Timberlake; entenda

Pharrell Williams revelou que o Rei do Pop não gostou de suas músicas

Redação Publicado em 29/12/2020, às 12h26

None
Michael Jackson (Brittain Landmark Media Punch / IPX)

Ao longo dos anos, Michael Jackson trabalhou com inúmeros artistas e recebeu colaborações de tantos outros em suas músicas. Mas, agora foi revelado que o Rei do Pop recusou várias canções do cantor e produtor Pharrell Williams no início da década de 2000, que eventualmente se tornaram sucessos de outro artista, Justin Timberlake

De acordo com o site britânico Express, Pharrell Williams disse recentemente em um podcast que todas as músicas recusadas por Michael Jackson se tornaram Justified, primeiro álbum solo de Justin Timberlake, lançado em 2002.

+++LEIA MAIS: Neverland, propriedade de Michael Jackson, é vendida por um quarto do preço original; saiba por quê

"John McClain era o empresário de Michael na época. Enviei para ele todas as coisas que vocês ouvem em Justified. Todas essas coisas eram para o Michael, mas ele respondeu: 'Cara, o Michael não quer isso'", relatou Pharrell. 

O dono do megahit Happy também acrescentou que, praticamente, todas as músicas do disco de estreia de Timberlake eram para astro de Thriller: "Todas, exceto uma, foram escritas para o Michael".

+++LEIA MAIS: Bizarrice e briga por lhama: A curiosa amizade de Michael Jackson com Freddie Mercury

Justified contém hits como Rock Your Body, Cry Me A River, Like I Love You e Señorita. O álbum foi um sucesso mundial de vendas e de crítica, inserindo o nome de Timberlake no pop após a sua saída do 'N Sync

Em 2014, as vozes de Timberlake e Michael se encontraram pela primeira vez no dueto de Love Never Felt So Good, música de Xscape, segundo álbum póstumo do Rei do Pop, que morreu em 2009, aos 50 anos, devido a uma parada cardíaca. 


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL