Michael Jackson será homenageado pelo Cirque du Soleil

Grupo circense estabeleceu parceria com representantes do espólio do cantor para espetáculo baseado na obra de Jackson

Da redação Publicado em 20/04/2010, às 19h03

O Cirque du Soleil desenvolverá uma turnê baseada na obra de Michael Jackson, segundo informaram representantes do espólio do cantor nesta terça, 20.

O time do espetáculo circense, que já foi responsável por produções baseadas nas obras de Elvis Presley e dos Beatles, e os administradores do patrimônio de Michael Jackson dividirão os custos da produção e do desenvolvimento, segundo foi informado. "Assisti apresentações do Cirque du Soleil junto a Michael, e sei que ele era um grande fã do trabalho deles", disse John Branca, um dos que comandam o espólio do cantor, em comunicado. "Estamos empolgados para esta parceria, para dar aos fãs de Michael uma maneira única de ouvir, ver e sentir sua música."

A turnê, tida como o primeiro projeto do acordo, deverá ter início no segundo semestre de 2011. O negócio ainda cita uma casa noturna temática em Las Vegas, segundo a agência Reuters, e um show permanente unindo a obra de Jackson e o Cirque du Soleil, que estará em cartaz na cidade em 2012. A MGM Mirage, que é detentora de dez hotéis em Las Vegas, estabelecerá parceria junto ao grupo para que as apresentações sejam realizadas no cassino Mecca, contudo não foi anunciado que este se torne o local permanente para as performances.