Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Michael Jackson será homenageado pelo Cirque du Soleil

Grupo circense estabeleceu parceria com representantes do espólio do cantor para espetáculo baseado na obra de Jackson

Da redação Publicado em 20/04/2010, às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O Cirque du Soleil desenvolverá uma turnê baseada na obra de Michael Jackson, segundo informaram representantes do espólio do cantor nesta terça, 20.

O time do espetáculo circense, que já foi responsável por produções baseadas nas obras de Elvis Presley e dos Beatles, e os administradores do patrimônio de Michael Jackson dividirão os custos da produção e do desenvolvimento, segundo foi informado. "Assisti apresentações do Cirque du Soleil junto a Michael, e sei que ele era um grande fã do trabalho deles", disse John Branca, um dos que comandam o espólio do cantor, em comunicado. "Estamos empolgados para esta parceria, para dar aos fãs de Michael uma maneira única de ouvir, ver e sentir sua música."

A turnê, tida como o primeiro projeto do acordo, deverá ter início no segundo semestre de 2011. O negócio ainda cita uma casa noturna temática em Las Vegas, segundo a agência Reuters, e um show permanente unindo a obra de Jackson e o Cirque du Soleil, que estará em cartaz na cidade em 2012. A MGM Mirage, que é detentora de dez hotéis em Las Vegas, estabelecerá parceria junto ao grupo para que as apresentações sejam realizadas no cassino Mecca, contudo não foi anunciado que este se torne o local permanente para as performances.