Michael Keaton bate recorde com vitória no SAG Awards

Ator foi reconhecido pelo trabalho em Os 7 de Chicago, da Netflix

Felipe Grutter | @felipegrutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 05/04/2021, às 10h47

None
Michael Keaton como Ramsey Clark em Os 7 de Chicago (Foto: Reprodução/Netflix)

Durante a cerimônia do SAG Awards 2021 no último domingo, 4, Michael Keaton bateu recorde com a vitória de Os 7 de Chicago na categoria de Melhor Elenco em Filme. A informação é da Entertainment Weekly.

Essa foi a terceira vez na qual o ator fez parte de um elenco ganhador do prêmio. Venceu em 2015 com Birdman e 2016 com Spotlight: Segredos Revelados. Keaton é o único artista com esse número de vitórias em Melhor Elenco em Filme no SAG Awards.

+++LEIA MAIS: Chadwick Boseman bate recorde de indicações no SAG Awards

Com duas vitórias na categoria, 17 atores e atrizes estão empatados em segundo lugar: Ben Affleck, Don Cheadle, Allison Janney, Octavia Spencer, Emma Stone, Catherine Zeta-Jones, entre outros.

Michael Keaton apareceu na transmissão do evento ao lado de outros astros de Os 7 de Chicago, como Eddie Redmayne, Mark Rylance, Sacha Baron Cohen, John Carroll Lynch, Alex Sharp e Kelvin Harrison Jr. Quem fez o discurso de agradecimento foi Frank Langella.

+++LEIA MAIS: SAG Awards 2021: A Voz Suprema do Blues e The Crown são os grandes vencedores; veja lista completa

"'Deus nos dê líderes,' disse o reverendo Martin Luther King antes de ser fuzilado a sangue-frio nesta mesma data em 1968. Uma injustiça profunda," relembrou Langella. "O julgamento dos 7 de Chicago começou 18 meses depois, governado por um juiz corrupto. Aaron Sorkin estava determinado a contar a história deles - e a direção amorosa e respeitosa dele transformou um grupo de atores díspares em um conjunto."

"King estava certo: precisamos de líderes para nos orientar a odiar menos uns aos outros. Temos uma dívida de agradecimento às vozes dos 7 de Chicago e, mais especialmente, Aaron Sorkin, nosso líder, cuja voz é a alma deste filme," finalizou.

+++LEIA MAIS: Michael Keaton de volta como Batman? Ator responde sobre participação em ‘The Flash’

O elenco de Os 7 de Chicago superou Destacamento Blood, A Voz Suprema do Blues, Minari e Uma Noite em Miami.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ KONAI: 'ESTAMOS EM PRESSÃO CONSTANTE PARA SER O QUE NÃO É NOSSO NATURAL' | ENTREVISTA