Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Michael Keaton bate recorde com vitória no SAG Awards

Ator foi reconhecido pelo trabalho em Os 7 de Chicago, da Netflix

Felipe Grutter | @felipegrutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 05/04/2021, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Keaton como Ramsey Clark em Os 7 de Chicago (Foto: Reprodução/Netflix)
Michael Keaton como Ramsey Clark em Os 7 de Chicago (Foto: Reprodução/Netflix)

Durante a cerimônia do SAG Awards 2021 no último domingo, 4, Michael Keaton bateu recorde com a vitória de Os 7 de Chicago na categoria de Melhor Elenco em Filme. A informação é da Entertainment Weekly.

Essa foi a terceira vez na qual o ator fez parte de um elenco ganhador do prêmio. Venceu em 2015 com Birdman e 2016 com Spotlight: Segredos Revelados. Keaton é o único artista com esse número de vitórias em Melhor Elenco em Filme no SAG Awards.

+++LEIA MAIS: Chadwick Boseman bate recorde de indicações no SAG Awards

Com duas vitórias na categoria, 17 atores e atrizes estão empatados em segundo lugar: Ben Affleck, Don Cheadle, Allison Janney, Octavia Spencer, Emma Stone, Catherine Zeta-Jones, entre outros.

Michael Keaton apareceu na transmissão do evento ao lado de outros astros de Os 7 de Chicago, como Eddie Redmayne, Mark Rylance, Sacha Baron Cohen, John Carroll Lynch, Alex Sharp e Kelvin Harrison Jr. Quem fez o discurso de agradecimento foi Frank Langella.

+++LEIA MAIS: SAG Awards 2021: A Voz Suprema do Blues e The Crown são os grandes vencedores; veja lista completa

"'Deus nos dê líderes,' disse o reverendo Martin Luther King antes de ser fuzilado a sangue-frio nesta mesma data em 1968. Uma injustiça profunda," relembrou Langella. "O julgamento dos 7 de Chicago começou 18 meses depois, governado por um juiz corrupto. Aaron Sorkin estava determinado a contar a história deles - e a direção amorosa e respeitosa dele transformou um grupo de atores díspares em um conjunto."

"King estava certo: precisamos de líderes para nos orientar a odiar menos uns aos outros. Temos uma dívida de agradecimento às vozes dos 7 de Chicago e, mais especialmente, Aaron Sorkin, nosso líder, cuja voz é a alma deste filme," finalizou.

+++LEIA MAIS: Michael Keaton de volta como Batman? Ator responde sobre participação em ‘The Flash’

O elenco de Os 7 de Chicago superou Destacamento Blood, A Voz Suprema do Blues, Minari e Uma Noite em Miami.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ KONAI: 'ESTAMOS EM PRESSÃO CONSTANTE PARA SER O QUE NÃO É NOSSO NATURAL' | ENTREVISTA