Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Michael Keaton substitui Hugh Laurie em RoboCop

"Michael é a última adição ao elenco incrível que reunimos para este filme. É tão bom ter a última peça no lugar”, disse o diretor José Padilha

Redação Publicado em 30/08/2012, às 11h47 - Atualizado às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Keaton - Divulgação
Michael Keaton - Divulgação

A última novidade do remake de Robocop, de José Padilha, é a chegada de Michael Keaton ao elenco - ele será o vilão da trama. O ator que um dia já vestiu o uniforme do Cavaleiro das Trevas, em Batman (1989) e Batman – O Retorno (1992), de Tim Burton, substituirá Hugh Laurie, da série House, que dispensou a proposta dias antes das filmagens começarem. O papel quase ficou com Clive Owen, mas quem levou a melhor foi Keaton, informou o site da revista Variety.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

No filme, Keaton interpretará Raymond Sellars, o CEO da OmniCorp, companhia responsável pela criação do policial do futuro. “Michael é a última adição ao elenco incrível que reunimos para este filme. É tão bom ter a última peça no lugar”, disse Padilha. “É emocionante que tudo tenha dado certo para darmos vida a essa nova visão inovadora de RoboCop. Temos um ótimo roteiro, um grande elenco, incríveis ED-209s (robô que enfrenta o policial no filme original, de 1987), e eu mal posso esperar para colocar Alex Murphy de volta nas ruas”, complementou o diretor.

Além de Keaton, RoboCop conta com Joel Kinnaman, Abbie Cornish, Gary Oldman, Samuel L. Jackson, Jay Baruchel, Jackie Earle Haley e Marianne Jean-Baptiste no elenco. As filmagens estão programadas para começar no mês de setembro, em Toronto, e a estreia está marcada para 9 de agosto de 2013. O filme está sendo produzido pela MGM e será distribuído pela Sony Pictures.