Michael Keaton vive ator que tenta se reencontrar após interpretar um super-herói no filme Birdman; assista ao trailer

Novo trabalho de Alejandro González Iñárritu, que ainda traz Emma Stone e Edward Norton, chega aos cinemas dos Estados Unidos em outubro

Rolling Stone EUA Publicado em 13/06/2014, às 10h46 - Atualizado às 10h55

Birdman
Divulgação

A sequência de abertura do primeiro trailer oficial de Birdman, o mais novo projeto do diretor Alejandro González Iñárritu (Babel, de 2006), mostram um abatido Michael Keaton, lamuriando-se em um camarim ao som de uma versão mais vagarosa de “Crazy”, de Gnarls Barkley. “Como terminei aqui? Neste lixo?”, ele diz. “Você era uma estrela de cinema, lembra-se?”

Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.

A sequência que aparece em seguida é surreal: explosões, meteoros e Keaton caminhando somente de cueca pela Times Square, na cidade de Nova York, rodeado por jornalistas e uma banda marcial. E isso é apenas a metade do vídeo.

Neste novo filme de Iñárritu, Keaton interpretada Riggan Thomson, um ator famoso por interpretar o super-herói Birdman, que agora precisa lidar com a carreira destroçada enquanto se prepara para protagonizar um musical da Broadway. O filme tem um excelente elenco, com nomes como Emma Stone, Zach Galifianakis, Amy Ryan, Naomi Watts, Andrea Riseborough e Edward Norton – o último interpreta um ator que tenta roubar o destaque de Thompson na peça. O trailer chega ao fim com uma luta particularmente ridícula entre Keaton e Norton, como duas crianças que não sabem bem como uma briga deveria funcionar.

Marvel libera artes conceituais de Os Vingadores 2, Guardiões da Galáxia e Homem Formiga.

Birdman será lançado no dia 17 de outubro, nos Estados Unidos – e não há previsão para chegar ao Brasil. Será o retorno do cineasta às telonas após o drama Biutiful, de 2010. Enquanto os outros trabalhos do diretor mexicano são conhecidos pela intensidade e pelas tragédias, este longa pode ser a estreia dele na comédia. É o que o trailer mostra, mas saiba que serão risadas sombrias, sem dúvida.

Assista ao trailer: