Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Michael Stipe faz 61 anos: Relembre os maiores hits do R.E.M. [LISTA]

Banda esteve duas vezes no Brasil e deixou uma coleção de hits para a eternidade

Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 04/01/2021, às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Stipe (Foto: Steffen Schmidt/AP)
Michael Stipe (Foto: Steffen Schmidt/AP)

Michael Stipe, também conhecido como o vocalista da clássica banda norte-americana R.E.M., completa 61 anos nesta segunda, 4 de janeiro. 

Embora o R.E.M. tenho voltado às paradas musicais durante a pandemia do coronavírus devido ao hit sobre o fim do mundo It's The End of The World (As We Know It), de 1987, a verdade é que o grupo liderado por Michael Stipe sempre esteve presente nas paradas de sucessos, desde o grande estouro com a radiofônica Losing My Religion, em 1991. 

Iniciando a trajetória no circuito independente em 1980, a banda de Athens, Geórgia, foi a primeira do classificado 'rock alternativo' a entrar para o mainstream e assinar um contrato de valor vultuoso com uma grande gravadora, a Warner Bros. Records, em 1987.

Mesmo se tornando popular no início da década de 1990, o R.E.M. não perdeu a essência e acabou virando um dos grupos mais queridos dos ouvintes das rádios rock mundiais, dos telespectadores da MTV, e também dos seletos fãs da cena independente, conseguindo dialogar e agradar a todos os públicos, de todas as idades e sem serem julgados. 

+++LEIA MAIS: R.E.M. volta às paradas com o hit ‘It's the End of the World as We Know It’ - sim, por causa do coronavírus

A banda encerrou as atividades dignamente em 2011, sem brigas entre os integrantes e em um bom momento da carreira. No Brasil, tocaram duas vezes: em 2001, com uma apresentação histórica no Rock in Rio - em que Michael, recém-apaixonado por caipirinha, levou ao palco um bartender para preparar o drink brasileiro, e em 2008, durante duas noites esgotadas no Via Funchal, em São Paulo. 

Mesmo não estando mais em atividade, o R.E.M. deixou incontáveis hits que foram, são e continuarão sendo a trilha sonora do cotidiano dos fãs pela eternidade. E, se for o fim do mundo como diz a canção, por causa de suas músicas nos sentimos bem. 

Confira abaixo a nossa lista: 

1. Losing My Religion (1991)


2. Everybody Hurts (1992)


3. It's The End Of The World (As We Know It) (1987)


4. Stand (1988)


5. Imitation of Life (2001)


6. Shiny Happy People (1991)


7. The One I Love (1987)


8. Man on The Moon (1992)


9. Radio Free Europe (1983)


10. Orange Crush (1988)