Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Michael Stipe revela primeira música desde o fim do R.E.M.

A faixa foi composta como parte da trilha sonora do filme The Cold Lands

Rolling Stone EUA Publicado em 04/06/2014, às 16h26 - Atualizado às 20h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria: Michael Stipe - AP
Galeria: Michael Stipe - AP

Michael Stipe compartilhou a primeira música desde que foi anunciado o fim do R.E.M., em 2011, mas a voz icônica do cantor não aparece na faixa. A instrumental de três minutos, lançada pelo site Salon como material bônus do último filme do amigo do músico Tom Gilroy, The Cold Lands, combina frios sintetizadores e batidas arrastadas.

R.E.M. lança compilação com mais de 150 músicas raras.

Stipe revelou ao Salon que sentiu uma certa pressão ao trabalhar nas primeiras músicas pós-R.E.M., e o fato de ele não cantar na faixa não simplificou o processo. O que ajudou foi o fato de ele estar trabalhando com “um dos compositores favoritos dele”, o produtor And LeMaster, que produziu e tocou baixo na canção.

“Eu sei que trabalho bem com outras pessoas – e eu, na verdade, não escrevo música”, diz Stipe. “Componho melodias e tendo a escrever junto à música de outra pessoa. Foi isso que fiz na maior parte da minha carreira como músico... Fui a Andy sabendo que se eu ficasse preso em um bloqueio criativo, ele me tiraria de lá – e ainda que ele seria mais que um colaborador/engenheiro de som neutro com quem trabalhar. Trabalhamos muito bem juntos. Isto é, de fato, a primeira coisa que fiz, musicalmente, desde que o R.E.M. se separou. Então, claro, eu queria que fosse para algo que significa muito para mim. Isso foi importante.”

Assista a vídeo do R.E.M. tocando “I've Been High” no Unplugged

Essa pode ser a primeira aventura musical de Stipe depois do R.E.M. mas ele continua sob o olhar público. No começo deste ano, ele participou da cerimônia de apresentação do Nirvana no Hall da Fama do Rock and Roll com um discurso emocionante. Em maio, a banda dele lançou uma grande quantidade de raridades e coletâneas de álbuns de estúdio. Ouça abaixo: