Michael Stipe volta aos palcos após quatro anos com show surpresa em Nova York

Ex-vocalista do R.E.M. fez apresentação de abertura para Patti Smith, tocando faixas antigas e covers improváveis

Rolling Stone EUA Publicado em 30/12/2014, às 18h06

Michael Stipe em show surpresa de abertura para Patti Smith no Webster Hall (Nova York)

Ver Galeria
(3 imagens)

Em entrevista à CBS, em dezembro, Michael Stipe disse: “Acho que vou voltar a cantar”. O frontman do R.E.M. protagonizou apenas algumas aparições depois que a banda se separou, em 2011, mas, em um show da Patti Smith no Webster Hall (Nova York), na última segunda, 29, Stipe fez uma abertura surpresa, marcando a primeira apresentação significativa dele em cerca de quatro anos – e a estreia como artista solo.

Edição 61 – Por que o R.E.M. acabou.

O repertório de seis faixas do vocalista foi mesclado com músicas do R.E.M. e covers improváveis. Ele abriu com uma versão de “Lucinda Williams” (Vic Chesnutt) antes de apresentar “Theme From ‘New York, New York’”. Stipe, que tocou teclado na performance, depois mostrou a versão dele para “Wing” (de Patti Smith), seguida por uma visita ao R.E.M. com “Saturn Return” e uma cover de “Hood” – single do Perfume Genius de 2012.

Exclusivo: veja o R.E.M. tocando “So. Central Rain” em 1983.

“Patti me pediu para falar bastante, assim eu conseguiria gastar o tempo”, brincou Stipe antes de encerrar o setlist com “New Test Laper”, do disco New Adventures in Hi-Fi, do R.E.M. Abaixo, ouça trechos da apresentação, divulgados pelo site Slicing Up Eyeballs.

Veja o setlist da apresentação

1 – “Lucinda Williams” (Vic Chesnutt)

2 – “Theme From ‘New York, New York’”

3 – “Wing” (Patti Smith)

4 – “Saturn Return” (R.E.M.)

5 – “Hood” (Perfume Genius)

6 – “New Test Leper” (R.E.M.)