Michel Gondry e Björk formam nova parceria

Diretor francês disse que está trabalhando com a cantora em “musical científico” com uso da tecnologia 3D

Da redação Publicado em 17/03/2010, às 18h16

Michel Gondry e Björk trabalharão juntos em um projeto em 3D. A notícia foi dada pelo próprio diretor, em entrevista ao blog The Playlist, durante evento da porção cinematográfica do festival South By Southwest, que começou nesta quarta, 17, em Austin (Texas, EUA).

Gondry, que já produziu diversos clipes da cantora, definiu o filme como uma espécie de "musical científico", com a utilização de tecnologia tridimensional. "Temos um projeto muito ambicioso, meio que um musical científico. É um filme, mas talvez mais para museus", revelou. "Tipo um projeto IMAX de 40 minutos em 3D." Segundo o site Pitchfork, os representantes da cantora ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

Este não é único projeto relacionado a filmes no qual Björk tem trabalhado. A islandesa também está envolvida, desde o ano passado, na produção da trilha sonora de Moomins And The Comet Chase, baseado na animação infantil dos anos 80 The Moomin, criada pelo sueco Tove Jansson. A cantora escreveu a música "The Comet Song" para o longa. Ela também já atuou: sua experiência mais conhecidas nas telas é o filme Dançando no Escuro (200), do diretor Lars von Trier.