Michel Gondry está adaptando Ubik para os cinemas

Livro de ficção científica foi escrito por Philip K. Dick, o mesmo autor da obra que serviu de base para o filme Blade Runner - O Caçador de Androides

Da redação Publicado em 18/02/2011, às 19h14

Michel Gondry (foto) está trabalhando na adaptação do livro Ubik, de Philip K. Dick
AP

De acordo com o site Deadline, Michel Gondry está adaptando para as telonas Ubik (1969), romance de ficção científica do falecido Philip K. Dick que foi considerado pela revista Time um dos melhores 100 de todos os tempos. Gondry, provavelmente, também irá dirigir a versão cinematográfica da obra.

A história metafísica se passa em 1992 (ou seja, para a época, era futurista) e retrata a morte e a salvação ao mostrar pessoas mortas confabulando e planejando sua próxima encarnação.

Steve Zaillian e Steve Golin estão cuidando da produção por meio das empresas Film Rites e Anonymous Content. Enquanto nenhum estúdio abraça o projeto, Golin está fornecendo o financiamento necessário para que a ideia seja desenvolvida. Garrett Basch assume como produtor executivo.

Vale lembrar que Philip K. Dick é, também, autor de Androides Sonham Com Carneiros Elétricos, que serviu de base para o premiado longa Blade Runner - O Caçador de Androides (1982). Mais dois livros dele estão sendo levados às telonas: seu conto Adjustment Team virou o filme Os Agentes do Destino, que estreia em março, com Matt Damon e Emily Blunt no elenco. Já Podemos Recordar para Você, por um Preço Razoável, que já foi feito em 1990 sob o título O Vingador do Futuro, com Arnold Schwarzenegger e Sharon Stone, ganhará um remake em 2012 com Colin Farrell estrelando.