Michel Gondry fala sobre O Besouro Verde

Diretor diz que críticas negativas sobre o filme foram baseadas em boatos infundados; Gondry ainda revela que está trabalhando em um documentário animado sobre Noam Chomsky

Da redação Publicado em 13/01/2011, às 17h46

"A opinião das pessoas era baseada em nada, ou era no trailer", diz Michel Gondry sobre críticas negativas a O Besouro Verde
AP

Mais um vídeo referente a O Besouro Verde foi divulgado. Desta vez, o cineasta Michel Gondry conversou com o site Collider a respeito do longa-metragem, que conta com Seth Rogen e Cameron Diaz no elenco - e que tem data de lançamento nos Estados Unidos marcado para 14 de janeiro. O filme é baseado na série de rádio de 1930, que mais tarde foi adaptada para cinema e HQ, mas só foi ganhar notoriedade com a série de televisão, da década de 1960, estrelada por Van Williams e Bruce Lee.

Durante a entrevista, o cineasta disse que muito do que foi noticiado acerca do filme, em termos de críticas negativas, foi baseado em boatos criados por alguém com algo contra a equipe. "É engraçado porque eu lembro de ter lido que o estúdio tinha odiado o filme.... e isto saiu antes deles assistirem. Então, era claramente um rumor", afirmou. "A opinião das pessoas era baseada em nada, ou era no trailer. O diretor não dirige o trailer. É uma versão editada que pega diversos momentos do filme." Gondry também revelou que assim que o filme começou a ser exibido para alguns jornalistas, muito dos rumores negativos se inverteram, e o longa-metragem passou a receber diversos elogios.

O cineasta ainda falou sobre Sally Menke (editora conhecida pelo seu trabalho em diversos filmes de Quentin Tarantino, que foi encontrada morta em setembro do ano passado), que trabalhou por um tempo no filme, e acerca de seu novo projeto (que deverá ser lançado em um prazo de dois anos): um documentário animado sobre Noam Chomsky. "É bastante específico. Entrevistei-o diversas vezes e estou fazendo todos os desenhos". Assista abaixo: