Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mick Jagger considerava os Rolling Stones a melhor banda de todas?

Durante as apresentações, geralmente os Stones eram apresentados como a maior banda de rock and roll do mundo, mas será que o líder concordava?

Redação Publicado em 18/08/2020, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mick Jagger (Foto: AP)
Mick Jagger (Foto: AP)

Constantemente os Beatles levam o título de maior banda de todos os tempos. E o que Mick Jagger, líder dos Rolling Stones, pensa sobre isso? "É apenas uma expressão estúpida”, disse Jagger a Jann S. Wenner, da Rolling Stone EUA em 1995. Durante as apresentações dos Stones, eles geralmente eram apresentados como a maior banda de rock and roll do mundo, contudo, Jagger também não parecia gostar da ideia. 

+++ LEIA MAIS: A história por trás de ‘Wild Horses’, canção emocionante dos Rolling Stones

Segundo o músico, a expressão é constrangedora. Durante a entrevista, ele ainda pontuou que não se sentia confortável em avaliar os trabalhos anteriores, visto que às vezes isso o deixava satisfeito, enquanto outras vezes sentia que tudo o que havia feito era uma grande perda de tempo. 

+++ LEIA MAIS: Para Paul McCartney, Rolling Stones copiaram os Beatles; entenda

Keith Richards, guitarrista do grupo, também não parecia gostar muito do título. "Toda noite uma banda diferente que é a maior banda de rock and roll do mundo", explicou à Rolling Stone EUA em 1978.

+++ LEIA MAIS: 10 músicas que ‘não são mais ok’ em 2020, segundo site: de Eminem a Rolling Stones

Enquanto aos Beatles,Jagger fez uma mistura de elogios e críticas ao Fab Four pelo título. "No que diz respeito ao mundo moderno, eles não eram uma grande banda de apresentação", opinou Jagger. "Mas eles merecem a reputação fantástica? Sim, eles eram os Beatles. Eles foram esse movimento precursor e inovador, e isso é difícil de superestimar". Além disso, Jagger também concordou com a polêmica e famosa afirmação de John Lennnon de que os Beatles eram mais populares que Jesus.

+++ LEIA MAIS: O dia em que John Lennon comparou os Beatles a Jesus Cristo - e depois se justificou; assista


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS