Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mick Jagger dá resposta afiada a Paul McCartney sobre ‘os Beatles serem melhores que os Stones’

"Uma banda ainda está, inacreditavelmente, tocando em estádios, e a outra nem existe", disse Jagger

ANDY GREENE, Rolling Stone EUA Publicado em 24/04/2020, às 14h30 - Atualizado às 14h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mick Jagger, dos Rolling Stones (Foto: Vit Simanek / AP Images)
Mick Jagger, dos Rolling Stones (Foto: Vit Simanek / AP Images)

Nesta semana, Mick Jagger e Keith Richards foram ao programa Apple Music, de Zane Lowe, para promover o novo single dos Rolling Stones, “Living in a Ghost Town” - e, é claro, aproveitaram para responder à recente afirmação feita por Paul McCartney de que os Beatles eram melhores do que os Stones.

"[Os Stones] estão enraizados no blues", disse McCartney a HowardStern recentemente. "Quando eles escrevem coisas, isso tem muito a ver com o blues. Nós tivemos um pouco mais de influências. Há muitas diferenças, e eu amo os Stones, mas estou com você nessa. Os Beatles eram melhores."

+++ LEIA MAIS: Novo documentário dos Beatles contradiz memórias de George Harrison sobre ‘Let It Be’; entenda

Jagger deu risada ao ouvir o comentário do ex-Beatle. "Isso é tão engraçado", disse ele. “Ele é um amor. Obviamente não há competição."

No entanto, o líder dos Rolling Stones explicou o que, para ele, seria um diferencial enorme entre as duas bandas: "Nós somos uma banda de concertos, nos apresentamos em diversas décadas e diversos locais, enquanto os Beatles nunca fizeram uma turnê de arena. O Madison Square Garden tem um sistema de som decente", disse ele. "Eles terminaram antes de começar o negócio, o negócio de turnês para valer."

+++ LEIA MAIS: 5 clássicos do rock ‘roubados’ de outros artistas: Beatles, Deep Purple e mais

"Começamos a fazer shows em estádios nos anos 1970, e ainda fazemos", continuou. “Essa é a grande diferença entre essas duas bandas. Uma delas ainda está, inacreditavelmente, tocando em estádios, e a outra nem existe mais."

Ele não respondeu à alegação de McCartney de que os Stones copiaram o Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (1967) ao produzir Their Satanic Majesties Request (1967). "Começamos a perceber que, o que quer que tenhamos feito, os Stones fizeram logo depois", disse McCartney. “Fomos para a América e tivemos um enorme sucesso. Então os Stones foram para a América. Nós fizemos o Sgt. Pepper's, os Stones fizeram um álbum psicodélico. Há muito disso."

+++ LEIA MAIS: Não tem bateria em casa? Charlie Watts, dos Rolling Stones, toca instrumento imaginário em vídeo do One World: Together at Home


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL