Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Mick Jagger desistiu de escrever autobiografia?

Vocalista dos Rolling Stones tentou escrever livro nos anos 1980, mas achou 'chato e perturbador'

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 15/04/2021, às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mick Jagger, dos Rolling Stones (Foto: Vit Simanek / AP Images)
Mick Jagger, dos Rolling Stones (Foto: Vit Simanek / AP Images)

Mick Jagger abandonou a ideia de escrever uma autobiografia nos anos 1980 porque achou o processo “chato e perturbador.” O vocalista dos Rolling Stones recebeu bastante dinheiro para o livro, mas decidiu não escrevê-lo. As informações são do Ultimate Classic Rock.

“Quando comecei, realmente não gostei. Não queria reviver o passado em detrimento de viver no agora,” admitiu Jagger em entrevista à BBC. Explicou como escrever uma autobiografia é um processo longo e demanda muito: “Reviver emoções, amizades, os altos e baixos. Não é a experiência mais agradável. Foi chato e perturbador. Então, falei: ‘Não posso me preocupar com isso,’ e entreguei o dinheiro de volta; esse foi o fim.”

+++LEIA MAIS: O dia em que Mick Jagger levou um soco no rosto de um segurança no aeroporto [FLASHBACK]

Na época, Jagger não queria admitir o motivo real para não escrever o livro, então, deu a desculpa de não se lembrar de nada. Questionado se retornaria ao projeto, respondeu: “Não tenho planos para fazer isso tão cedo.”

O editor John Blake recebeu o manuscrito não terminado de Jagger, com 75 mil palavras. Descreveu-o como uma “pequena obra-prima” e queria publicá-lo com um prefácio escrito pelo cantor. Mick não quer se relacionar a este projeto. Não quer vê-lo publicado,” escreveu Blake no The Spectator.

+++LEIA MAIS: O dia em que Mick Jagger protestou contra a Guerra do Vietnã - e a experiência resultou no hit 'Street Fighting Man' [FLASHBACK]


+++ LAGUM | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL