Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mick Jagger foi surpreendido pela urgência da cirurgia no coração, revela Ronnie Wood

Guitarrista dos Rolling Stones conta que a equipe que tratou Jagger elogiou o estado físico do artista de 75 anos

Redação Publicado em 24/06/2019, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mick Jagger, dos Rolling Stones, em ação (Vit Smanek / AP Images)
Mick Jagger, dos Rolling Stones, em ação (Vit Smanek / AP Images)

Ronnie Wood, em entrevista ao The Sun, jornal britânico, deu mais detalhes sobre os dois meses mais recentes da vida dos Rolling Stones, iniciados quando Mick Jagger anunciou à banda, e depois ao público, que deveria passar por uma cirurgia cardíaca imediatamente, até o retorno aos palcos, no dia 21 de junho, em Chicago.

Segundo o guitarrista, os médicos que trataram Jagger se assustaram quando vieram o estado físico dele. "Os médicos diziam que nunca haviam operado um atleta de 75 anos. E nós ríamos muito dessa situação."

Embora tenha sido tratada como algo corriqueiro para o grande público, a cirurgia foi recomendada pelos médicos com urgência. Jagger reuniu todos os integrantes dos Stones no quarto para informá-los sobre o ocorrido.

+++ Entrevista: Keith Richards e Ronnie Wood detalham como os Rolling Stones criam um setlist arrasador

"Ele nos chamou no quarto e disse que precisava fazer [a cirurgia] imediatamente. Ele se sentiu mal por isso. Nós dissemos a ele que não precisava se sentir assim, era melhor que ele realmente fizesse isso para que pudéssemos voltar o quanto antes. E agora estamos prontos para voltar, por sorte."

+++ LEIA MAIS: Médicos, monitor cardíaco e desfibrilador: os bastidores dos cuidados de Mick Jagger na turnê dos Rolling Stones

Ronnie completa: "Mick sabia que precisaria tomar conta do seu problema no coração, mas não tinha ideia de que teria que fazer isso tão rapidamente".

A saúde de Mick Jagger, de fato, é assustadora. O vocalista voltou aos palcos 11 semanas depois de uma cirurgia no coração, com um show em Chicago, na última sexta-feira, 21. "Ele é super-humano", avaliou Wood.