Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mick Jagger sincerão chamou banda incrível dos anos 1960 de 'me**a'; conheça

O Rolling Stone explica a aversão dele ao Herman’s Hermits - e vai além de ter sido desbancado no topo das paradas

Redação Publicado em 10/08/2020, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mick Jagger (Foto: AP)
Mick Jagger (Foto: AP)

Durante os anos 1960, os Rolling Stones ocasionalmente se apresentavam ao lado de uma outra banda britânica extremamente popular naquela época. No entanto, como de costume, Mick Jagger era bastante avesso a ela (ao contrário de Keith Richards).

+++LEIA MAIS: O que Mick Jagger pensa sobre ‘Moves Like Jagger’, do Maroon 5?

Durante uma entrevista para a Rolling Stone EUA em 1995, Jann S. Wenner perguntou a Jagger se os Rolling Stones eram frquentemente comparados aos Beatles, e o músico respondeu que, na verdade, eles eram comparados não somente ao Fab Four, mas à maioria das bandas em destaque, incluindo uma banda conhecida como Herman’s Hermits, liderada por Peter Noone.

"Lembro-me de uma vez em que toquei na Filadélfia e o Herman’s Hermits estava no topo da lista, enquanto nós estávamos em segundo lugar. Enfim, houve alguma discussão sobre os camarins", disse Jagger à Rolling Stone EUA (via CheatSheet). “[Noone] estava reclamando porque eles eram os melhores e o camarim deles não era bom o suficiente... E uma das coisas mais impossíveis era sair de lá para comer um hambúrguer, porque algum cara diria: 'Vocês são Herman’s Hermits?’ E isso iria matá-lo. Então vai se ferrar. Herman’s Hermits é uma merda."

+++LEIA MAIS: Rolling Stones compartilham primeiro episódio da série Extra Licks com show da turnê Olé Olé Olé, de 2016

Mas essa não foi a única vez em que houve um conflito entre Rolling Stones e Herman’s Hermits. Segundo um livro da Billboard sobre hits número 1, a música "(I Can't Get No) Satisfaction", dos Rolling Stones, foi desbancada pela clássica "I'm Henry VIII, I Am", do Herman's Hermits, no topo das paradas.


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA' 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS