Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mickey Rourke lutará no WrestleMania

Após a indicação ao Oscar por O Lutador, ator confirma participação em um dos principais campeonatos de luta livre dos EUA

Da redação Publicado em 18/03/2009, às 19h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Foi na pele de Randy "The Ram" Robinson, em O Lutador, que o ator inglês Mickey Rourke voltou a figurar na cena do cinema mundial. Vestindo novamente as calças de lycra, agora na vida real, o vencedor do Globo de Ouro e indicado ao Oscar de melhor ator em 2009 confirmou participação na edição de 25 anos do WrestleMania, um dos principais campeonatos de luta livre dos Estados Unidos.

A princípio, Rourke participará do show como convidado especial, dando apoio aos lutadores da WWE (World Wresltling Enterteinment) Jimmy Snuka, Roddy Piper e Rick Steamboat, num combate contra o "vilão" Chris Jerico.

A relação entre Rourke e Jerico extrapola a encenação habitual dos eventos de luta livre. Em fevereiro, durante a premiação do Sindicato dos Atores dos EUA, Mickey, que já foi boxeador profissional, desafiou o lutador para um combate. Acabou voltando atrás durante a mesma cerimônia, que era transmitida ao vivo para todo o país.

Porém, na noite de ontem, 17, Jerico disse que o desafio estava de pé e que não se responsabilizará pelo que possa acontecer com Rourke durante o evento.

Philip Andre Rourke Jr. nasceu em Nova York em 1952. Suas atuações em filmes como 9 1/2 Semanas de Amor fizeram com que atingisse fama mundial na década de 1980. Contudo, deixou as telas para dedicar-se ao boxe profissional em 1991. Voltou a atuar em 1995 e, dez anos mais tarde, interpretou Marv em Sin City. Rourke tem participações confirmadas na continuação do longa e em Homem de Ferro 2, ambos adaptações de histórias em quadrinhos, e também no filme Os Mercenários, dirigido por Sylvester Stallone.