Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mike Love marca shows dos Beach Boys sem a formação original

"Isso é novidade para mim", disse Brian Wilson

Rolling Stone EUA Publicado em 26/06/2012, às 14h37 - Atualizado às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mike Love fala sobre a reunião dos Beach Boys - AP
Mike Love fala sobre a reunião dos Beach Boys - AP

Os Beach Boys estão no meio de sua turnê comemorativa aos 50 anos de carreira, atraindo multidões em locais como Nova Orleans e Nova York, onde no último domingo, 24, eles tocaram um set de 47 canções com hits antigos como “Our Prayer”, de 1966, e “Add Some Music to Your Day”, de 1970. Mas enquanto a banda continua estendendo as comemorações com mais datas nos Estados Unidos e em outros países, o frontman Mike Love também planeja algo para quando a turnê tiver chegando ao fim e marcando datas com a formação alternativa dos Beach Boys, sem os outros integrantes originais.

Saiba em texto, vídeos e fotos como foi o show de 50 anos dos Beach Boys em Hollywood, na Flórida.

A notícia surpreendeu Brian Wilson. “Não sabia que Mike estava com shows marcados na América do Sul”, disse à Rolling Stone EUA. “Isso é novidade para mim”.

Wilson continua entusiasmado com a atual turnê de reunião da banda. “Nós cogitamos fazer mais shows e possivelmente um novo álbum que, pessoalmente, eu adoraria fazer”, disse. “Esta reunião está mexendo com minha cabeça”.

Love detém os direitos sobre o nome dos Beach Boys desde 1998 e tem viajado com Bruce Jonhston e outros músicos contratados. Já Wilson esteve em turnê usando seu próprio nome e Al Jardine tocou com sua Endless Summer Band. Todos eles fizeram uma pausa nesses compromissos para a turnê de comemoração aos 50 anos. “Você tem a banda de Love, que está junta há anos e desenvolveu um estilo próprio. A banda de Brian também está junta há algum tempo – então viemos de três lugares diferentes”, disse Jardine recentemente.

Love e Johnston têm um show marcado até agora, na América do Sul, em outubro, segundo informa o jornal peruano El Comercio.

Outra data marcada para apresentação dos Beach Boys é no dia 6 de outubro, no Nutty Jerry, em Winnie, no Texas, mas o show foi cancelado em um comunicado. “O grupo contratado para se apresentar não era o da turnê comemorativa”, informou o estabelecimento. “Como resultado, o Nutty Jerry sentiu que não poderia divulgar a apresentação como um show do Beach Boys original e pede desculpa pelo desentendimento e inconveniência como nossos fieis consumidores”.

Wilson acrescentou: “Para mim a turnê está ótima. Estou surpreso. Adoro ver os Boys no palco. O álbum That’s Why God Made the Radio alcançou o terceiro lugar nas paradas! Dá para acreditar?”.