Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mike Patton e ex-Slayer reúnem Fantômas para show no Chile

Grupo tocará em Santiago no próximo mês de dezembro, no festival RockOut

Redação Publicado em 10/09/2014, às 15h16 - Atualizado às 15h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fantômas - Reprodução/Facebook
Fantômas - Reprodução/Facebook

O supergrupo Fantômas, formado pelo frontman do Faith No More, Mike Patton e o ex-baterista do Slayer, Dave Lombardo, se reunirá para uma apresentação no festival chileno RockOut. O evento acontece no próximo mês de dezembro, em Santiago, e também conta com o Devo, Primus e Thurston Moore Band, entre outros.

“Slayer é uma banda cover de si mesma”, diz Dave Lombardo.

Além de Patton e Lombardo, o Fantômas é formado pelo guitarrista do Melvins, Buzz Osborne, e pelo baixista Trevor Dunn, do Mr. Bungle. O último disco da banda, o experimental Suspended Animation foi lançado em 2005, sucedendo Delirium Cordia (2004), Director’s Cut (2001), e Fantômas (1999).

Apesar do retorno, um novo disco não é esperado, uma vez que o Faith No More lançará o primeiro álbum em 18 anos, como foi confirmado pelo baixista Bill Gould, em entrevista à Rolling Stone EUA (veja mais aqui), e Dave Lombardo lançará um segundo disco com o Philm – outro projeto do baterista.

Lembre como foi o show do Tomahawk, um dos projetos de Mike Patton, no Lollapalooza 2013.

“Este novo disco terá um monte de surpresas. Ele será mais trash, mais pesado”, afirmou Lombardo, em entrevista recente à Rolling Stone Brasil, sobre o novo álbum do Philm. “O baixista nasceu no Equador e foi criado na Venezuela. Eu sou cubano. Nossa cozinha é muito única, muito diferente. Espero ter criado algo novo, fresco”, concluiu.

Veja abaixo o cartaz do festival chileno.