Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mike Patton estará em novo álbum do Mutantes

Tom Zé, Jorge Ben Jor e Erasmo Carlos também colaboram no primeiro disco de estúdio da banda desde 1974

Da redação Publicado em 07/04/2009, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O novo álbum do Mutantes terá participações musicais de peso, a começar por Mike Patton. O músico norte-americano ganhou fama como vocalista da Faith No More e se envolveu em diversos projetos, como as bandas Fantômas, Lovage, Peeping Tom e Mr. Bungle. Patton cantará na faixa "Dois Mil e Agarraum".

O primeiro disco de estúdio desde 1974 do Mutantes - que da formação original perdeu Rita Lee e Arnaldo Baptista, ficando só com Sérgio Dias - contará também com colaborações de Jorge Ben Jor na faixa "O Careca". Um dos maiores hits da banda de rock psicodélico foi "Minha Menina", composta por Ben Jor em 1968.

Bia Mendes - a nova voz da banda, após Zélia Duncan desistir do posto - assina ao lado de Erasmo Carlos "Singing the Blue".

Previsto para sair até o fim do ano, o álbum vai trazer ainda sete músicas feitas pela dobradinha Tom Zé-Sérgio Dias. Algumas delas são "Samba do Fidel", "Anagrama", e "Dois Mil e Agarraum", faixa com participação de Patton.

O grupo dá o passo a passo da gravação do novo trabalho nesta rede de relacionamentos, direcionada à galera da MPB.