Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mike Shinoda fala sobre Linkin Park: 'Bon Jovi dos anos 2000'

Em entrevista, o músico comparou as bandas

Redação Publicado em 07/03/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mike Shinoda (Foto: David McNew/Getty Images)
Mike Shinoda (Foto: David McNew/Getty Images)

Em entrevista ao crítico musical Anthony Fantano, Mike Shinoda fez uma afirmação um tanto curiosa sobre a banda dele, Linkin Park. O músico disse que o grupo é "o Bon Jovi dos anos 2000". As informações são do Blitz.

"Os primeiros grupos pelos quais me apaixonei foram os Beastie Boys, Run-DMC e Bon Jovi. Não sabia o que eu gostava neles. Uma vez brinquei com a banda que éramos a versão dos anos 2000 dos Bon Jovi e eles ficaram passados", contou.

+++LEIA MAIS: Mike Shinoda revela que ainda existem músicas com Chester Bennington que o Linkin Park ainda não lançou

Shinoda garante que a afirmação é verdadeira. Ele acrescentou: "As pessoas podem detestá-los por serem mais pop, por serem hair metal, etc. Mas nos tornamos acidentalmente o Bon Jovi."


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


O músico continuou contando: "Uma vez tocamos no festival iHeart, ou algo assim, e eu, o Chester e o Dave [Farrell, baixista] descobrimos que eles tocariam em um parque de estacionamento enorme. Todas as pessoas que estavam no hotel conseguiam ouvir. Foi uma coisa grandiosa."

+++ LEIA MAIS: 7 bandas que pararam shows para salvar fãs: Queen, Nirvana e Linkin Park

"Na metade da apresentação, Jon Bon Jovi começou a falar com Richie Sambora. Logo, o Richie começa a tocar, e o Jon foi na direção do público rebolando. Ele tinha uns 60 anos e começou a rebolar para o público", acrescentou. 

"Foi aí que percebi que os Linkin Park eram os novos Bon Jovi, porque pensei ser aquilo que tínhamos de começar a fazer. Era assim que iríamos acabar", concluiu Shinoda.

+++LEIA MAIS: Mike Shinoda, do Linkin Park, diz que o metal era 'muito branco' antes do nu metal


+++ HAIKAISS: 'O TRAP TAMBÉM PASSA UMA MENSAGEM CONSCIENTE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL