Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Miley Cyrus faz cover de Beatles e ganha o público com show carismático

Apresentação na Arena Anhembi, em São Paulo, não contou com a grande produção da turnê mundial

Luciana Rabassallo Publicado em 27/09/2014, às 00h15 - Atualizado em 29/09/2014, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora norte-americana Miley Cyrus faz show na Arena Anhembi, em São Paulo - Camila Cara/T4F Divulgação
A cantora norte-americana Miley Cyrus faz show na Arena Anhembi, em São Paulo - Camila Cara/T4F Divulgação

O escorregador gigantesco em forma de língua não veio, muito menos o cachorro-quente com sela de cavalo. Miley Cyrus, que se apresentou na noite desta sexta-feira, 26, na Arena Anhembi, em São Paulo, trouxe ao Brasil uma versão reduzida da atual turnê mundial dela. A falta dos acessórios bizarros e dos complementos cênicos, contudo, foram compensados por uma inspirada performance da cantora norte-americana.

Miley Cyrus, a garota mais selvagem do pop, sabe exatamente o que você pensa dela – e não está nem aí. Leia a nossa matéria de capa com a cantora.

Às 21h11, Miley subiu a palco para iniciar a apresentação da "Bangerz Tour" e foi recebida por uma tempestade de gritos dos fãs. Usando um maiô amarelo adornado com plumas, a cantora - antes de mais nada - mostrou o bumbum para o público. Em seguida, cantou a conhecida "SMS", do álbum Bangerz (2013), uma parceria com Britney Spears - que foi lembrada no palco através de uma máscara de papelão estampada com o rosto dela na época do lançamento de "...Baby One More Time".

"Demorou muito tempo, mas é muito legal que vocês estejam aqui. Será uma noite inesquecível", afirmou a estrela pop sobre o período de quatro anos que separa a última passagem dela pelo país das apresentações de 2014. Em "Love Money Party", Miley se aproximou do público através de uma longa passarela acoplada ao palco. Ela pegou o celular de um fã, tirou várias fotos e gravou um vídeo. Enquanto isso, outros admiradores da cantora arremessam camisetas, ursinhos de pelúcia e cartas em direção ao palco.

Conheça dez bichos de estimação que inspiraram o rock e o pop.

O show continuou com "My Darlin", "Maybe You're Right" e "Do My Tag", todas de Bangerz. Enquanto canta, Miley Cyrus recolhe os presentes enviados jogados pelos fãs, troca diversas vezes de camiseta e dança muito. Tudo isso acontece ao mesmo tempo em que a trupe de figurantes e dançarinos - vestidos com as mais variadas fantasias e roupas coloridas - preenche o palco. Em "Do My Thing", a cantora pegou uma garrafa de água mineral, encheu a boca e cuspiu no público. O (nojento) ritual se repetiu por diversas vezes, até o líquido acabar. Os fãs adoraram a "proximidade" com ela.

Mesmo com uma produção modesta, o show que Miley Cyrus apresentou em São Paulo foi uma verdadeira festa da música pop. Dois telões de led mostravam cada passo da estrela, enquanto um telão localizado no meio do palco exibia um novo vídeo para cada música. Como os mais diversos temas, as imagens foram de montagens da cantora misturando o rosto dela e o corpo de um frango assado aos traços delicados de animações infantis.

Os cabelos mais icônicos do mundo da música.

O ponto alto da apresentação ficou por conta da cover de "Lucy in the Sky With Diamonds", dos Beatles, que ganhou uma versão mais arrastada do que a original. A banda que acompanha Miley Cyrus também merece ser destacada. Muito competente, não faz uso de samples e agradou ao com uma pesada passagem instrumental de heavy metal que entreteve o público durante uma troca de roupa da cantora.

A disposição de Miley durante a apresentação é convincente. Ela aparenta estar feliz, mostra um grande alcance vocal e não mede esforços para satisfazer o público. Os passos dela não são milimetricamente cronometrados, os diálogos soam naturais e condizem com disposição de uma garota de 21 anos de idade.

"We Can't Stop", "Wrecking Ball" e "Party in the USA", os três grandes hits de Miley Cyrus, foram os escolhidos para encerrar a noite. "Boa noite, foi muito bom estar aqui com vocês", disse Miley ao se despedir do público e sair de cena sendo carregada por uma dançarina. Vale o ingresso.

A evolução de Miley Cyrus: de menina da Disney a garota selvagem.

Com a "Bangerz Tour", Miley Cyrus se apresenta neste domingo, 28, no Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro

Dia 28 de setembro, domingo, às 20h30

Praça da Apoteose - Passarela do Samba Prof. Darcy Ribeiro, Sambódromo

Preços: R$ 280 (pista ou arquibancada) e R$ 650 (pista premium)

Informações e vendas: Pelo site (aqui)