Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Miley Cyrus lança campanha de orgulho transgênero no Instagram

Para o InstaPride, estrela do pop posta retratos de pessoas transgêneras e de gênero fluido em parceria com o aplicativo de imagens

Rolling Stone EUA Publicado em 16/06/2015, às 17h02 - Atualizado às 19h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miley Cyrus - Reprodução/Instagram
Miley Cyrus - Reprodução/Instagram

Miley Cyrus lançou uma nova campanha para ajudar a promover a organização Happy Hippie Foundation. A cantora e filantropa está fazendo uma parceria com o Instagram para o “InstaPride”, que celebra indivíduos transgêneros e “gênero fluido” no aplicativo de compartilhamento de imagens.

O calvário dos transgêneros: conheça a história de CeCe McDonald, que virou uma heroína na luta contra o preconceito.

O InstaPride teve início na segunda, 15, na plataforma, com o estudante de cinema de 19 anos Leo Sheng, que tem documentado sua transição. “O tema mais óbvio da minha página é minha transição de mulher para homem”, escreveu Sheng em um post no Instagram. “Para mim, uma imagem realmente diz milhares de palavras.”

Sheng informou que a sessão de fotos foi comandada e fotografada pela própria Miley e que a postagem também abriu espaço para o estudante detalhar sua experiência com a própria imagem.

Conheça dez bichos de estimação que inspiraram o rock e o pop.

“Eu costumava ter medo de compartilhar fotos que eu tirava, abandonava fotos minhas de qualquer período da minha vida”, escreveu Sheng. “Mas aprendi o quão poderoso compartilhar pode ser se aquilo é a sua história ou algo que significa muito para você.”

“Minhas fotos significam muito paramim – todas elas”, continua. “Compartilho-as sem desculpas. Amo ver o quão longe cheguei e o que conquistei. Se há algo que aprendi nos últimos anos, é que viver uma existência sem ter que dar desculpas é a coisa mais libertadora que você pode fazer.”

Veja o ensaio com Sheng aqui.

This is Leo (@isupersheng), a 19-year-old college student from Michigan. He shares about his own identity, experiences and hopes saying: “I have a lot of different identities. I’m a writer, a filmmaker in the works, a sometimes photographer, a good public-speaker, a social media junkie, a Gleek, a feminist, an activist a movie buff, a dutiful Netflix fan. The list goes on and on. As for my gender, I identify as a trans man.” ???? #happyhippiepresents #instapride @happyhippiefdn

Uma foto publicada por Miley Cyrus (@mileycyrus) em