Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Beleza e ação

Milla Jovovich, que atua em Os Três Mosqueteiros, comenta sua personagem Milady de Winter e, estrelando novo calendário de marca de bebidas, ainda fala sobre a carreira de modelo e atriz

Patrícia Colombo Publicado em 15/10/2011, às 09h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milla Jovovich é a estrela do 13º calendário da Campari - Foto: AP
Milla Jovovich é a estrela do 13º calendário da Campari - Foto: AP

Estreou nesta sexta, 14, nas salas de cinema nacionais, uma nova versão do clássico romance de Alexandre Dumas, Os Três Mosqueteiros. A história do jovem D'Artagnan que se une ao trio de heróis (Athos, Porthos e Aramis) que intitula a obra é conhecida e já foi apresentada nas telonas em outros longas-metragens, mas para Milla Jovovich, que interpreta a misteriosa Milady de Winter, o filme dirigido por Paul W. S. Anderson (seu marido) é “único”. “É uma nova versão para uma história antiga, mas apresentada de uma maneira moderna. Acho que as pessoas se surpreenderão”, conta a simpática e falante atriz, em entrevista à Rolling Stone Brasil.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A nova produção traz no elenco Matthew Macfadyen, Logan Lerman, Ray Stevenson, Luke Evans, Orlando Bloom e Christoph Waltz, e, segundo Milla, o trabalho marca possivelmente uma nova fase Anderson na direção. “Trata-se de um filme bem família e meu marido nunca tinha feito algo assim antes”, conta. Vale lembra aqui que o diretor é responsável por títulos como Resident Evil, Alien vs. Predador e Mortal Kombat “Acho que o fato dele ter se tornado pai o inspirou a sair dessa zona de conforto e também poder fazer algo que seja divertido e empolgante e que não seja sangrento ou nojento. Ele tem uma certa tendência a trabalhar com essas coisas [risos].”

Sobre sua personagem, só elogios. “Eu sempre digo que os mosqueteiros são fortes, mas ela é dez vezes mais, porque consegue fazer tudo o que eles fazem vestindo um corpete e um vestido enorme”, brinca. Milla conta que na época em que as ideias sobre o longa-metragem estavam sendo elaboradas, a intenção era a de “trazer à vida uma pintura de Anthony van Dyck”. “No caso da Milady de Winter, pensei ‘não seria incrível se essa mulher levantasse e arrancasse uma espada do seu vestido?’. Foi interessante, para mim, poder mostrar que essa mulher, mesmo vivendo numa prisão representada por suas roupas, poderia ser forte e livre ao mesmo tempo”, explica.

Modelo e atriz

Além de Os Três Mosqueteiros, a bela Milla Jovovich marca presença em outro lançamento: o 13º calendário da marca de bebidas Campari. “A marca teve um conceito lindo para o novo calendário”, diz ela, mantendo a surpresa, já que o tema será divulgado em breve. “Eles me usaram tanto como modelo, quanto como atriz, já que há diversas personalidades diferentes ali. Foi realmente interessante poder não só interpretar personagens e fazer algo diferente a cada vez, mas também trazer eu mesma nisso, acrescentar minha personalidade.”

A ucraniana deu seus primeiros passos ao estrelato na carreira de modelo quando tinha apenas 11 anos de idade. Foram diversas campanhas publicitárias, capas de revistas, contratos com gigantes do mundo fashion. Sua entrada no universo da atuação foi natural. “Cresci na indústria da moda e fui sortuda de ter feito amizade com pessoas muito artísticas e cultas, o que me inspirou também e fez com que eu olhasse para as coisas de uma forma diferente”, ela explica. Hoje, aos 36 anos, afirma que estas duas experiências acabam auxiliando umas às outras. “Por exemplo, nos filmes, eu sempre fico ligada no figurino, por causa minha noção de moda. É uma via de duas mãos.”