Millencolin Open será transmitido ao vivo pela internet

Competição de skate organizada pela banda sueca de hardcore melódico será exibida em tempo real nesta sexta e sábado

Da redação Publicado em 12/02/2009, às 11h28

Desde 2003, o Millencolin organiza o Millencolin Open Skateboard Contest, sempre sediado na cidade natal da banda - Örebro, na Suécia. Em 2009, o campeonato, que irá acontecer nesta sexta e sábado, 13 e 14, será transmitido ao vivo para todo o mundo pela internet.

Se um é pouco, dois é bom e três é demais, o Millencolin exagerou (no bom sentido da expressão): serão quatro canais diferentes para que os fãs da banda e do esporte acompanhem as manobras: millencolin.com, myspace/millencolin, myspace/millencolinopen e millencolinopen.com.

O evento começa no mesmo horário nos dois dias: às 10h da manhã, horário de Brasília, e tem previsão de seis horas de duração. O vocalista da banda, Nikola Sarcevic, irá discotecar durante as apresentações dos competidores.

O Millencolin surgiu em 1992, quando quatro amigos que andavam de skate em Örebro resolveram montar uma banda. O quarteto tem oito discos lançados; o mais recente é Machine 15, de 2008. Já se apresentaram no Brasil três vezes: em 1998, 2006 (com lotação máxima do Credicard Hall) e 2008.

Assista abaixo a alguns momentos do Millencolin Open de 2008.