Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mimo Festival ganha versão europeia e homenageia Tom Zé

O evento nascido no Brasil terá uma edição na cidade portuguesa de Amarante nos dias 15 e 17 de julho

Redação Publicado em 04/06/2016, às 10h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Zé - Divulgação
Tom Zé - Divulgação

O Mimo Festival estreia em versão europeia em Amarante, cidade da região norte de Portugal. O evento acontece gratuitamente de 15 a 17 de julho. Entre os nomes confirmados para subir aos palcos português está o do brasileiro Tom Zé, quer será homenageado durante a ocasião por completar 80 anos em 2016.

Além de Amarante, cinco municípios brasileiros recebem o Mimo este ano, sendo que serão quatro festivais e dois circuitos (edições menores). São eles o Circuito Mimo Tiradentes, 7 e 8 de outubro; Circuito Mimo Ouro Preto, 8 e 9 de outubro; Mimo Festival Paraty, 14 a 16 de outubro; Mimo Festival Rio de Janeiro, 11 a 13 de novembro; e o Mimo Festival Olinda – local de origem do evento e que teve a edição de 2015 cancelada –, 18 a 20 de novembro.

Eclético, o festival reúne jazz, música erudita, popular e eletrônica, além de promover exibições de cinema. “Estamos comemorando o crescimento e a internacionalização do Mimo para a Europa, pois poucas marcas culturais brasileiras conseguem atravessar o Atlântico e, mais ainda, serem patrocinadas pelos governos locais”, disse em comunicado Lu Araújo, criadora do Mimo.

Mimo Festival Amarante (Portugal)

15 a 17 de julho

Circuito Mimo Tiradentes

7 e 8 de outubro

Circuito Mimo Ouro Preto

8 e 9 de outubro

Mimo Festival Paraty

14 a 16 de outubro

Mimo Festival Rio de Janeiro

11 a 13 de novembro

Mimo Festival Olinda

18 a 20 de novembro